28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Vereadores aprovam pedido de encontro para debater o suicídio na cidade

Anúncios

Buscando sempre transparência e a maior qualidade nos serviços prestados pelas entidades conveniadas com o município, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para solicitar uma reunião para explanação das atividades prestadas pelas entidades na cidade. A legisladora pediu também um encontro para debater o suicídio na cidade. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.

De acordo com o documento, a Prefeitura, em várias áreas, é agraciada por muitos parceiros que formalizaram suas prestações de serviços anualmente nos Convênios assinados entre o Terceiro Setor e o Poder Público Executivo Municipal. O documento destaca que tais convênios são fiscalizados, orientados e acompanhados cada um por sua pasta: Educação, Saúde, Assistência Social, Esportes, entre outras e pelo setor responsável pelos Convênios.

Anúncios

Entendo a importância do tema, Alessandra cobra uma aproximação entre os poderes. “A importância e grandiosidade destes processos e o aumento quantitativo e qualitativo destes convênios faz com que a Câmara de Vereadores se torne urgentemente mais próxima destas ações, até por isso estou pedindo ao prefeito Mário Pardini para que o mesmo informe uma data de apresentação das Organizações Não Governamentais para os vereadores e sociedade civil com explanações sobre suas atividades, custos e benfeitorias à sociedade botucatuense”, explica.

Além desse, a vereadora, em um segundo requerimento, destacou que anualmente cresce o número de jovens e adultos que cometem suicídio no Brasil. O país registra mais de 11 mil casos de suicídio ao ano, o que o coloca em oitavo lugar no ranking mundial. No mundo, o suicídio é a segunda causa de morte entre jovens entre 15 e 19 anos, atrás somente dos acidentes de trânsito. Buscando ampliar o diálogo sobre isso ela solicita ao presidente da Câmara Municipal, o agendamento de uma Reunião Pública, a fim de tratar sobre as medidas efetivas e políticas públicas para colaborar na prevenção do suicídio no município.

Anúncios

Com Câmara Municipal de Botucatu

Últimas

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

28/03/2024

Levantamento revela que, em 2022, os profissionais brasileiros bateram recorde vivendo nos Estados Unidos

Categorias