Botucatu: Vereadora Cláudia Gabriel é nomeada nova Secretária de Educação

O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, nomeou oficialmente a Professora e Vereadora Cláudia Gabriel como nova Secretária Municipal de Educação, em substituição a Cris Amorim, que deixou o cargo alegando motivos pessoais.

O nome de Cláudia Gabriel foi revelado com exclusividade pelo jornalismo da Rádio Clube FM, na semana passada.

A vereadora foi sondada na semana passada para o cargo e muita tensão surgiu nos bastidores, quando surgiram nomes – não divulgados – que estariam interessados na função.

O Prefeito Mário Pardini assinou oficialmente a nomeação por volta das 8 horas da manhã desta segunda-feira, 18, conforme ele havia anunciado que faria.

Cláudia Gabriel já assumiu oficialmente o cargo e foi homenageada pelos professores que atuam na Secretaria de Educação. Ela afirmou que pretende manter os trabalhos já implantados e avançar na questão educacional da primeira infância, além de toda a rede.

A nova secretária ainda não nomeou o Secretario Adjunto de Educação. “Isso deve ocorrer nos próximos dias, assim que tomar conhecimento da pasta”, afirmou.

Cláudia Gabriel deve encaminhar, ainda hoje, cópia de sua nomeação e com isso pedir licença do cargo de vereadora e membro da mesa diretora da Câmara, abrindo condições de convocação do vereador Pedroso, primeiro suplente da coligação, na última eleição.

Haroldo Amaral – Rádio Clube FM