29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Vereador cobra clareza em gestão da energia no município e informações sobre semáforo na Dante

Anúncios

As questões envolvendo as responsabilidades sobre a gestão da energia no município sempre causam pontos de discordância e buscando respostas para isso, o vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para cobrar informações claras sobre a divisão da gestão e também informações a respeito do semáforo instalado na Avenida Dante Delmanto, já desativado.

Sobre a questão da energia, o documento foi encaminhado ao prefeito, Mário Pardini, pedindo para que o mesmo elabore um informativo visando divulgar quais são as competências da Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL] e da Prefeitura Municipal de Botucatu em relação a serviços envolvendo energia elétrica no município, de modo a orientar a população a recorrer diretamente ao órgão competente quando necessário. 
De acordo com o vereador, não existe clareza na abordagem do tema.

Anúncios

“São constantes as reclamações da população quando o assunto se refere aos serviços prestados pela CPFL ou pela Prefeitura no que diz respeito ao abastecimento de energia elétrica. Muitas vezes os munícipes não sabem a quem recorrer como, por exemplo, nos casos solicitação de troca de lâmpadas queimadas nos postes de energia elétrica. Existe a necessidade de informar a população sobre as competências e atribuições da CPFL e da Prefeitura Municipal de modo que os munícipes possam solicitar o serviço diretamente ao órgão competente”, afirma Paulo Renato.


A segunda demanda foi encaminhada ao secretário de Infraestrutura, cobrando as seguintes informações sobre o semáforo implantado no cruzamento da Avenida Deputado Dante Delmanto com a Rua Silvestre Bártoli, na Vila Paulista: Quais foram os estudos feitos no local para a implantação do semáforo? Qual o critério utilizado para implantar um semáforo, ao invés de uma rotatória na localidade? Quais serão as providências para melhorar o trânsito no local, visto intenso movimento de veículos que circulam diariamente na região. 

Anúncios

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias