19 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Univesp abre inscrições para vestibular nesta segunda-feira, 19

Anúncios

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre na próxima segunda-feira 19, às 10 horas, as inscrições para 11.020 vagas do vestibular anual 2021, destinadas a 305 municípios (capital, litoral e interior). Serão oferecidos seis cursos, com dois eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Licenciaturas (5.510 vagas, com as opções de Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação ( 5.510 vagas, direcionadas aos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação).

A cidade de Botucatu receberá 24 vagas para cada eixo: Eixo Licenciaturas (Letras, Matemática e Pedagogia) e Eixo Computação-Bacharelado (Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação).

Anúncios

As inscrições terminam dia 20 de maio, às 23h59, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br.

As provas ocorrerão em duas datas: Eixo de Licenciatura (13/06) e Eixo de Computação (20/06).

Anúncios

O início das aulas está previsto para agosto de 2021.

O custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

Do dia 19 de abril até às 23h59 do dia 20 de abril, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. No mesmo período, também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 18h.

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de junho, às 13 horas, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. Além da divisão das turmas, a empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19. O protocolo inclui a utilização de álcool em gel 70%, exigência do uso de máscara e distanciamento social com manutenção de distância segura de 1,5 m.

O candidato deverá seguir imediatamente para o ambiente da prova e evitar aglomerações. A lista completa dos locais dos exames também estará disponível em: vestibular.univesp.br, no dia 02 de junho. Os gabaritos oficiais serão divulgados em 14 de junho (Licenciaturas) e 21 de junho (Computação), no site do vestibular.

Cursos

Como no vestibular passado, os alunos do Eixo de Computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos). Já os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de YouTube: https://www.youtube.com/user/univesptv.

Novos Cursos

A UNIVESP está realizando um levantamento em todo o Estado, perguntando o interesse da população em novos cursos. Os interessados devem responder o formulário, disponível no link bit.ly/demandauabsp .

Mais informações:

Polo Univesp Botucatu

Rua: Dr. Costa Leite s/n anexo a EMEF Cardoso de Almeida

Telefone: (14) 3811-3142

Site: univesp.br/cursos

Últimas

Cielo estreia primeira IA generativa para aquisição de talentos: CLO.ai

19/03/2024

Anúncios A Cielo, principal parceira de aquisição de talentos do mundo, lançou hoje a primeira inteligência...

Categorias