19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Unesp de Botucatu instala coletores de pilhas e baterias

Anúncios

São diversos os mate­riais tóxicos que podem contaminar o solo, água e também provocar intoxi­cação a plantas e animais. Para amenizar este im­pacto no ambiente uni­versitário e hospitalar, a Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu (FMB), por meio da Co­missão de Ética Ambien­tal (CEA), implantou nas dependências da institui­ção a campanha do Papa­pilha (latas identificadas para a correta coleta de pilhas e baterias)

Em atividade desde se­tembro, a iniciativa conta com pontos de descarte instalados nos depar­tamentos e nas unida­des da FMB, Fundação para o Desenvolvimen­to Médico e Hospitalar (Famesp) e Biblioteca. Até o momento foram co­letados mais de 20 quilos de material que será en­caminhado à Secretaria do Verde para a correta destinação para uma em­presa certificada (progra­ma da Associação Brasi­leira da Indústria Elétrica e Eletrônica – Abinee).

Anúncios

De acordo com a pre­sidente da Comissão, professora Karina Pavão Patrício, o objetivo da iniciativa é de implantar a cultura de sustentabili­dade dentro dos departa­mentos e unidades.

“É uma forma de cons­cientizar e sensibilizar os servidores para que, juntos, possamos promo­ver a saúde ambiental, contribuir com a conser­vação do ecossistema e diminuir os impactos ambientais da FMB”, salientou a professora. Os potes receberão ape­nas pilhas e baterias, não podendo ser descartados outros materiais como lixo orgânico ou reciclá­vel .

Anúncios

Jornal Leia Notícias por Flávio Fogueral

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias