25 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Testes de Covid na Região de Botucatu serão triplicados, divulga o HC

Anúncios

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participou, na manhã deste sábado, 27, no Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci”, do anuncio de um importante avanço no combate à pandemia do COVID-19. Um moderno aparelho que permitirá triplicar a capacidade da realização de testes diagnósticos da doença será doado ao HCFMB. A ação foi intermediada pela Prefeitura de Botucatu junto ao Grupo Ruas, proprietário da encarroçadora de ônibus Cai Induscar, que foi responsável pela doação do equipamento que custará R$ 293 mil.

A professora Rejane Maria Tommasini Grotto, responsável pelo Laboratório de Biologia Molecular do HCFMB, local onde os testes são realizados, explica que, com o novo equipamento, será possível ampliar o volume de testes e agilizar o processo. “A mesma rotina de 96 testes que hoje demora 3h30, poderá ser rodada em 1 hora, ou seja, no tempo que hoje fazemos 1 rotina iremos fazer 3 rotinas”, enfatiza. “E, além disso, teremos a extrema vantagem de o equipamento ser aberto. Podemos comprar os kits de diferentes empresas em atividade no mercado”, destaca ela.

Anúncios

HC passará a fazer exames para toda a região

O superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, lembra que quanto mais cedo for o diagnóstico do COVID-19, mais efetivo será o tratamento e melhor a evolução do quadro do paciente. Balbi agradeceu o empenho de todos os envolvidos na parceria que permitirá a aquisição do novo aparelho, que permitirá realizar testes em casos suspeitos de toda a região de abrangência do Hospital com mais rapidez.

Anúncios

“A parceria entre a Faculdade de Medicina de Botucatu, Prefeitura de Botucatu e a Caio chega ao seu ponto máximo. O aparelho que será doado ao HCFMB vai aumentar muito nossa capacidade de diagnóstico para toda a região. Agradeço muito a esses parceiros e reafirmo que estamos sempre abertos a esses auxílios, para que possamos fazer uma gestão em conjunto”, salientou.

Assessoria

Últimas

Polícia Militar intensifica fiscalização de trânsito em Botucatu

25/04/2024

Anúncios Nesta semana, a Polícia Militar de Botucatu reforçou suas operações preventivas com um foco especial...

Categorias