Anúncios
A população de Botucatu, mais uma vez, bateu recorde negativo na taxa de isolamento social. De acordo com Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo de São Paulo, a taxa de isolamento em Botucatu foi de 43% nesta segunda-feira, 18, o pior índice registrado na quarentena na Cidade.
Além de ser a pior taxa registrada em Botucatu durante a quarentena, a média desta segunda-feira, 18, ficou 6% abaixo da média de todo o Estado de São Paulo.
Anúncios
O Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, considera a taxa de 50% como “administrável”, porém, nos últimos 9 dias esse número não foi atingido nenhuma vez, nem mesmo nos finais de semana.
O percentual de 43% é bem abaixo do apontado como ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que aponta a taxa de 70% como o ideal para coibir a proliferação da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.
Anúncios
Estes indicadores são medidos pelo governo paulista em 104 cidades com população acima de 70 mil habitantes, por meio da análise de mobilidade dos telefones celulares. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.
Botucatu está com 181 casos confirmados da doença, entre internados nos hospitais, em isolamento domiciliar, 7 óbitos e 34 altas hospitalares, de paciente curados da Covid-19.
Leia Notícias