Botucatu: Petição online colhe assinaturas pela “Reabertura do Comércio de Botucatu, antes que seja tarde demais”; confira

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um grupo de empresários de Botucatu está divulgando nas redes sociais uma “Petição Pública”, pedindo assinatura de pessoas pela: “Reabertura do comércio de Botucatu, antes que seja tarde demais!”.

A Prefeitura de Botucatu foi notificada ontem, 18, da decisão do Tribunal de Justiça, que o Comércio de Botucatu não pode funcionar no sistema Drive Thru, como estava realizando desde o dia 1º de maio, após o Decreto Municipal nº 11.975, que permitia a flexibilização do comércio, mediante restrições, tendo em vista minimizar os impactos da quarentena imposta pela pandemia de Covid-19. O Decreto Municipal ficou suspenso com a liminar deferida pela Justiça.

Na manhã desta terça-feira, 19, o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, divulgou que protocolou junto ao Tribunal de Justiça o recurso, solicitando a cassação da liminar que proibiu a abertura parcial do Comércio de Botucatu.

Mesmo assim, nesta terça-feira-19, foi criada a Petição Pública, que até às 22 horas desta terça-feira contava com 875 assinaturas.

A Petição propõe:

“Diante da decisão do MP de São Paulo sobre o fechamento total do comércio de Botucatu, contrariando decisão do decreto do prefeito de nossa cidade, pedimos força aos votos dos cidadãos de nossa cidade para reverter essa situação, visto que a abertura parcial do comércio modelo “drive-thru” está dentro das normas de saúde, e foi estabelecida diante de negociação e reunião democrática, diferentemente da decisão do MP, que nós foi imposta. A abertura parcial do comércio não afetou e muito menos agravou a situação sanitária de nossa cidade. Acreditem, muitas pessoas ficarão sem emprego, e sem dinheiro para no mínimo alimentar sua família. Pedimos somente a voz da população em relação a está medida”.

Quem quiser assinar a petição, pela cassação da liminar que proibiu a abertura parcial do Comércio, pode clicar aqui.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes