28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Taxa de isolamento cai 11% e atinge apenas 49% da população na segunda-feira (27)

Anúncios

A taxa de isolamento social de Botucatu sofreu uma grande queda nesta segunda-feira (27) e chegou a apenas 49% da população, segundo os dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo. No dia que as autoridades de Saúde confirmaram mais duas mortes de moradores de Botucatu por Covid-19, atingindo agora o número de 4 óbitos pela doença, mais um dado negativo no combate ao novo coronavírus.

No domingo (26), a taxa de isolamento na Cidade estava em 60%, mas nas segundas-feiras, como tem ocorrido ao longo do mês, existe uma grande queda do isolamento, demonstrando que a população respeita a medida, principalmente, aos domingos, mas ao longo da semana, menos de 50% das pessoas seguem as orientações.

Anúncios

A queda da taxa na segunda-feira, (27) já era esperada e pode ser justificada pelo fato de muitas pessoas terem ido até as agências bancárias, para o 1º dia do saque do auxílio emergencial de R$ 600,00.

A mesma cena se repetiu nesta terça-feira (28), com longas filas nas agências bancárias, o que indica um resultado negativo na taxa de isolamento de hoje, que terá os dados divulgados amanhã, pelo Governo do Estado de SP.

Anúncios

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é 70% de isolamento para combater a pandemia do novo coronavírus.

Os dados diários de isolamento, através do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de SP, podem ser consultados no site: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento

Leia Notícias

Últimas

Evento apresentou o crescimento das mulheres no mercado financeiro

Evento apresentou o crescimento das mulheres no mercado financeiro

28/03/2024

O evento reuniu líderes femininas do mercado financeiro que discorreram sobre suas experiências

Categorias