26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Sobe para 13 o número de casos positivos de Covid-19 nos hospitais da Cidade. São 26 pacientes com suspeita, entre eles uma criança

Anúncios

Nesta segunda-feira, 06, os hospitais de Botucatu contabilizam 13 casos positivos de Covid-19, 26 casos suspeitos, além de um caso positivo com alta hospitalar.

O Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB), unidade referência regional vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) na assistência à Covid-19 registrou aumento no número de casos de pacientes internados em tratamento da doença. No boletim emitido nesta segunda-feira, 06, são 26 pessoas que demandam de assistência. No domingo eram 24 pacientes internados.

Anúncios

Dos 26 pacientes, 18 pessoas estão sob suspeitas, aguardando os resultados dos testes feitos pelo Hemocentro, e 8 são casos confirmados para Covid-19. O HC ainda informou que 7 pacientes (entre casos suspeitos e confirmados) estão na Unidade de Terapia Intensiva, onde recebem cuidados específicos devido à piora de seus quadros clínicos. Não há nenhum óbito no HCFMB pela doença.

Já o Boletim emitido no início da noite desta segunda-feira, 6 de abril, pela Unimed, que representa a rede privada de saúde de Botucatu, indica que o chegou a cinco o número de pacientes confirmados com Covid-19, doença respiratória aguda causada por coronavírus, em suas unidades.

Anúncios

O Hospital Unimed concentra 13 pacientes internados, sendo que um dos casos refere-se a uma criança, cujos sintomas apresentados são analisados para sendo de Covid-19. Desse total, três pacientes encontram-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à gravidade do quadro clínico.

Já oito pacientes estão em observação e ainda aguardam os resultados dos testes para Covid-19. A rede privada de saúde não tem nenhum óbito da doença.


Leia Notícias

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias