Botucatu: Situação de cães abandonados, que causam preocupação e transtorno para população, é tema de requerimento na Câmara

Procurados por munícipes de diversos bairros da cidade, os vereadores Carlos Trigo (PDT) e Abelardo (MDB) apresentaram na sessão de 20/08 requerimento que traz à tona um problema delicado e preocupante: a grande quantidade de cães abandonados e soltos nas ruas da cidade.

Por um lado, os relatos enumeram os problemas causados pelos cães errantes, que, ao procurar restos de alimentos, acabam rasgando sacos de lixo e esparramando sujeira pelas vias públicas, além de sujar as calçadas com suas fezes e, ainda, de atacar e até morder várias pessoas.

Mas, tem também o outro lado, o da preocupação com esses animais, que perambulam de um lado para o outro nas ruas, podendo ser atropelados, e que, sem donos, acabam sofrendo maus tratos, passando fome e que merecem cuidados especiais.

“É uma questão complexa. Por isso queremos saber se há providências sendo tomadas no sentido de sanar esse problema [do grande número de cães soltos e abandonados] nas ruas de nossa cidade. Em caso negativo, pedimos informações sobre projetos ou ações previstas com esse objetivo”, comenta o Carlos Trigo.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao prefeito Mário Pardini.

Com Assessoria

Scroll Up