26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Servidores Municipais poderão comprar em 5 grandes redes de supermercados com novo vale-alimentação

Anúncios

A empresa Verocheque deverá ser a nova administradora do vale-alimentação concedido aos servidores públicos municipais de Botucatu. A empresa foi a segunda colocada na licitação e comprovou sua rede conveniada e outras exigências solicitadas no pleito, após a primeira colocada não ter concluído os mesmos trâmites.

“O processo agora será homologado pela Secretaria de Governo e então começaremos os trâmites da assinatura do contrato entre a Prefeitura e a empresa, para que possamos estabelecer essa nova administração do vale-alimentação”, explica Murilo Paganini, presidente da Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de Botucatu.

Anúncios

Entre os itens solicitados na licitação está o convênio com pelo menos 60% das grandes redes de supermercados da Cidade. A Verocheque já é credenciada em cinco redes (Central, Jaú Serve, Pão de Açucar, Tenda e Confiança), e negocia com uma sexta. Se este último acordo se concretizar, a empresa terá convenio com 100% das grandes redes de supermercados de Botucatu.

“Essa era uma solicitação antiga dos servidores. Conseguimos, com muito esforço da nossa equipe, mudar essa realidade. Agora, nossos funcionários terão mais conforto e oportunidades de estabelecimentos para as compras do mês. Agradeço a todos os nossos servidores pela confiança em nossa gestão e o Sindicato dos Servidores Municipais, que tem compreendido nossos esforços em busca do melhor para todos”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Anúncios

Mensalmente, a Prefeitura de Botucatu investe aproximadamente R$1,7 milhão com o benefício do vale-alimentação para os quase 3 mil servidores municipais ativos e inativos. O novo cartão para o vale-alimentação a partir do mês de agosto será o Verocard, que também é liberado para compras em estabelecimentos conveniados de outras cidades.

“É importante lembrar que, do montante que a Administração Municipal passará para a empresa para o pagamento do vale, 6,8% será creditado para o Fundo Social de Solidariedade do nosso Município”, cita Reginaldo Mariano Conceição, Secretário Adjunto de Assuntos da Administração.

Prefeitura e servidores

Desde o último ano, o Prefeito Mário Pardini tem atuado com bastante atenção aos pedidos dos servidores municipais. Além da busca por uma empresa administradora do vale, que atendesse diversas opções de supermercados, tanto em 2017 quanto neste ano o Executivo concedeu reajustes repondo a inflação e oferecendo ganho real com a aplicação de percentuais no salário e no vale-alimentação dos servidores.

Além disso, a licença prêmio dos funcionários da Prefeitura foi regulamentada neste ano e o Instituto de Previdência Social dos Servidores de Botucatu, o BOTUPREV, se tornou uma autarquia, tendo como responsável um servidor de carreira, levando mais profissionalismo e independência à previdência municipal.

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

26/04/2024

Com a crescente demanda por hospedagem de qualidade para viajantes a negócios, os hotéis no cinturão...

Categorias