Botucatu: Semutran promoveu curso de Direção Defensiva a motoristas de ônibus

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran) promoveu na quinta-feira passada (20), no Centro Vivencial de Trânsito – “Engº Sergio Gonçalves”, um curso de Direção Defensiva voltada exclusivamente aos motoristas das duas empresas que prestam o serviço de transporte público em Botucatu. Participaram do encontro 36 motoristas, divididos em duas turmas. A atividade foi conduzida pela educadora de trânsito, Thaís Carvalho.

Ao longo do curso foram abordadas teorias de direção defensiva e, principalmente, respeito ao usuário do transporte coletivo. Foram apresentados vídeos de acidentes reais ao redor do mundo para exemplificar e alertar como tais situações podem ser evitadas. Um novo curso a outra turma de motoristas deverá ser realizado em novembro.

“Nosso objetivo é melhorar o serviço, começando pelos motoristas. Queremos conscientizá-los sobre a velocidade máxima das vias e a distância que devem manter perante os veículos de menor porte como carros, motos e bicicletas para preservarmos vidas dentro do trânsito. Ao mesmo tempo, foi uma boa oportunidade também de ouvir sugestões dos próprios motoristas quanto às rotas de cada linha e a localização dos pontos de ônibus”, diz o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis.

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Scroll Up