23 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Semutran instala semáforo na Av. Dom Lúcio com a Rua José Dal Farra

Anúncios

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semutran) de Botucatu já começou a instalação do 36º conjunto semafórico da Cidade. A nova sinalização ficará na Avenida Dom Lúcio no cruzamento com a Rua José Dal Farra. O objetivo é que o sistema entre em operação já na próxima semana, simultaneamente ao início de obras de revitalização da Praça Isabel Arruda.

A proposta é que nos próximos dias a Rua José Dal Farra passe a ter mão de direção da Rua Dr. Costa Leite em direção à Avenida Dom Lúcio. A intenção com esta mudança é desafogar o trânsito que se concentra na Dr. Costa Leite devido à saída de escolas e, ao mesmo tempo, fazer com que a José Dal Farra seja mais uma opção direta de ligação entre a Avenida Vital Brazil até o Centro Histórico.

Anúncios

“A Alameda República do Togo, que corta o centro da Praça Isabel Arruda, será fechada ao trânsito de veículos. Por outro lado, a José Dal Farra ganha sentido único completo até a Dom Lúcio. Assim as conversões na avenida ficarão mais seguras com auxílio do semáforo. Logicamente quem estiver na Dom Lúcio terá preferencialmente um tempo maior de passagem”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis.

A Semutran informa ainda que, por conta das obras de revitalização da Praça Isabel Arruda, oito vagas de ponto de taxi, antes localizadas na Alameda República do Togo, serão redirecionadas para a Avenida Dom Lúcio.

Anúncios

Semáforo na Vital

Outro semáforo que deverá entrar em operação na próxima semana é o instalado na Avenida Vital Brazil, no cruzamento com a Rua Azaleia. Ele substituirá o semáforo da Vital Brazil com a Rua José Dal Farra. Essa e outras mudanças de sinalização realizadas nesta região do Jardim Bom Pastor buscam disciplinar o trânsito de veículos, que tem aumentado com a instalação do Complexo Boulevard Cidade naquela localidade.

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Indicador de Custos Industriais registra aumento

Indicador de Custos Industriais registra aumento

23/04/2024

O relatório apontou que houve um aumento de 4,0% no quarto trimestre de 2023 em comparação...

Categorias