14 de julho, 2025

Últimas:

Botucatu: Segredos e Bastidores – Por Haroldo Amaral

Anúncios

Habitação. Nesta se­mana começa o proces­so de organização para a distribuição de 992 apartamentos que es­tão em construção na região Leste, conhecido como Nova Cachoeiri­nha. Esse projeto teve envolvimento direto do Prefeito Mário Pardini. Ele informa que devido aos cortes orçamentá­rios, Botucatu está en­tre as cidades que mais conseguiram (percentu­almente pelo tamanho da cidade) habitações do Governo Federal.

João Cury. O Secretário de Educação do Estado de São Paulo, João Cury Neto, reuniu as direto­rias de ensino das regi­ões de Jaú, Botucatu, Bauru, Avaré e Piraju em Botucatu para anunciar a liberação de R$ 4,9 mi­lhões para aplicação em reformas de escolas e investimento nas unida­des. O que poucos per­ceberam foi que os tais encontros estão sendo realizados por regionais e João Cury puxou o en­contro regional de Bau­ru para Botucatu, na úl­tima sexta-feira. Parece que o rompimento com Pedro Tobias é total.

Anúncios

Certo. O Sindicato dos Servidores Municipais de Botucatu dá como certa a Verocheque, empresa de gestão de cartões interessada no Vale Alimentação de 3 mil servidores Municipais e autarquias. Cada cartão tem valor de aproximada­mente R$ 650. Uma nota da entidade informa que a rede tem quatro super­mercados, confirmando algo em torno de 6,8% de repasse para o Fundo Social de Solidariedade e que aguardava a confir­mação da rede Dia.

Remédios. Muitas pesso­as estão reclamando da falta de medicamentos de alto custo fornecidos pelo Estado nas unida­des municipais de Saúde. A informação é de que estão faltando alguns medicamentos para car­díacos e para diabéticos. A Prefeitura de Botucatu informou que os medi­camentos de alto custo são de responsabilida­de do Estado e confirma que tem faltado diversos itens. A falta de diversos medicamentos aumentou devido à greve dos cami­nhoneiros. A previsão é de normalização ainda nesta semana.

Anúncios

Puma. Nas rodas de con­versa da cidade tem mui­ta gente questionando a confirmação de investi­mento da Puma Veículos em Botucatu. Empresá­rios que detém a tradicio­nal marca esportiva brasi­leira anunciaram a cidade como base para a produ­ção desses veículos, bar­bar­cos e bicicletas na região do Parque de Bioproces­sos. As pessoas questio­nam que nada mudou na região da futura fábrica até agora, em termos de obras.

Vitoriana. O Grupo Papa Trilhas está lançando um folheto informativo so­bre a história de Vitoria­na, destacando a partici­pação de Conde de Serra Negra na atividade de produção de café, no pe­ríodo imperial, e as per­sonalidades que viveram naquele que foi, até me­ados do século passado, um dos distritos de maior desenvolvimento de Bo­tucatu. A estagnação co­meçou quando foi tirado o ramal da ferrovia. “A História de Vitoriana” poderá ser encontrada com os caminhantes do Papa Trilhas.

Rubião. Moradores de Rubião também poderão recorrer a sua história através do livro “Maria Dalaqua Borgatto”, publi­cação que conta a histó­ria da matriarca da famí­lia Borgatto, conhecida pelo trabalho na área de construção civil e imobi­liária da cidade. O livro foi escrito por Eduardo Moraes, atualmente resi­dindo em Campinas, mas “filho de Rubião Junior”, como cita o servidor e historiador do distrito, Ademir Lopes Dionísio.

Fonte: Jornal Leia Notícias Por Haroldo Amaral

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Descubra as novas atrações da Disney em Orlando que estão encantando visitantes em 2025. Veja destaques como Tron, Moana,...

Categorias