28 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Saúde iniciará vacinação com segunda dose de reforço contra a Covid-19

Anúncios

O Ministério da Saúde recomendou a vacinação da segunda dose de reforço com a vacina Pfizer Bivalente para prevenir a disseminação da Covid-19 no Brasil.

Em Botucatu, a segunda dose da vacina Pfizer Bivalente começará a ser disponibilizada a partir de segunda-feira, 11, nas unidades de saúde e salas de vacinação noturnas. Fica recomendado que será realizada nova dose de reforço utilizando a vacina Pfizer Bivalente (2º reforço com bivalente) aos seguintes grupos prioritários:

Anúncios

– Pessoas com 60 anos ou mais, que tenham recebido a última dose da vacina bivalente há mais de 6 meses;

 – Imunocomprometidos acima de 12 anos de idade, que tenham recebido a última dose da vacina bivalente há mais de 6 meses.

Anúncios

Vacinação contra a Covid-19

É considerado completo o esquema de vacinação contra a Covid-19 quando a pessoa já tomou as duas primeiras doses de vacina, mais a dose da vacina bivalente.

No Brasil, a vacinação contra a Covid-19 está disponível para pessoas a partir dos 6 meses de idade, respeitando as especificações e calendário específico por faixa etária, além do intervalo correto entre as doses.

Para se vacinar, o paciente deve procurar uma unidade de saúde ou sala de vacinação noturna portando um documento de identificação com foto e, se possível, a caderneta de vacinação. Não possuir a caderneta não é impeditivo para se vacinar.

As unidades de saúde funcionam das 8 às 16h30 e as Salas de Vacinação Noturnas das 18 às 21h30.

Sala de Vacina Noturna – Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores
R. Dr. Gaspar Ricardo, 181 – Vila dos Lavradores.
Das 18 às 21h30.

Sala de Vacina Noturna – Unidade de Saúde do CSI (Rua Raphael Sampaio, 58 – Boa Vista, em frente ao Senac).
Das 18 às 21h30.

Fonte: PMB – Foto: Divulgação

Talvez te interesse

Últimas

Videomonitoramento, reconhecimento facial e cercamento eletrônico são algumas das soluções aliadas à segurança pública...

Categorias