21 fevereiro, 2024

Últimas:

Botucatu: SAMU realizou treinamentos às equipes de enfermagem das Unidades de Saúde do Município

A equipe do SAMU-192 – regional Botucatu promoveu no fim do mês de novembro uma série de treinamentos de “Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória” direcionada às equipes de enfermagem de todas as unidades de saúde do Município.

Foram cinco encontros, realizados na unidade do Jd. Santa Elisa, que reuniram cerca de 120 profissionais, entre enfermeiras(os) e técnicas(os) de enfermagem.

Antes da parte prática, os profissionais de enfermagem receberam um E-book, com informações técnicas para estudo prévio e avaliação.

Já nos encontros presenciais, a equipe do SAMU-192 pode reforçar e acrescentar as orientações de como atender um paciente que chega na unidade com parada cardiorrespiratória; bem como a importância da comunicação e organização das equipes diante destes casos de urgência.

Também foram realizadas simulações de atendimento adulto e pediátrico, além de treinamentos das habilidades de massagem cardíaca e ventilação.

“Esse treinamento surgiu da demanda das próprias equipes das unidades, que enxergaram essa necessidade. Foi uma excelente oportunidade para troca de experiências e avaliarmos os pontos positivos e de melhoria no atendimento aos pacientes em situação de parada cardiorrespiratória”, afirma a Enfª Priscila Masquetto Vieira de Almeida, enfermeira, coordenadora geral do SAMU- 192 Botucatu.

Fonte: PMB – Foto: Divulgação

Últimas

Gás natural chega ao Polo Gesseiro do Araripe

Gás natural chega ao Polo Gesseiro do Araripe

21/02/2024

Copergás inicia projeto piloto em abril e irá instalar terminal de regaseificação na região, que fica...

Categorias