Botucatu: Ruas do trecho revitalizado da Amando poderão ganhar placas em braille

Esta é uma das solicitações do vereador Carlos Trigo [PDT] aprovada por unanimidade na sessão de 12 de agosto. No requerimento, o vereador solicita que nas esquinas do trecho revitalizado da Rua Amando de Barros o Executivo instale placas com a denominação das vias em braille, facilitando a orientação e a independência dos deficientes visuais.

Ele também apresentou demandas de segurança no trânsito, manutenção dos extintores de incêndio nos “Predinhos da Vila Jardim” e melhorias na estrutura de pontos de ônibus. Leia mais: Requerimento 759/2019, aos promotores do Ministério Público do estado de São Paulo, solicita esforços para que os anseios dos usuários do transporte coletivo sejam atendidos, realizando a substituição da cobertura e assentos do ponto de ônibus em frente à escola “Chiri Natação” e a recolocação da cobertura e assentos do ponto existente próximo ao comercio Elói Celulares, em frente ao número 435, ambos localizados na Rua Curuzu, no centro da cidade. 

Requerimento 761, ao secretário municipal de Infraestrutura, pede reforço na sinalização ou implantação de outro dispositivo de segurança na Rua Santos Dumont, no cruzamento com a Rua Curuzu que alerte os motoristas e evite acidentes no local.

Requerimento 762, ao prefeito, solicita averiguar e recolocar os extintores de incêndio nos blocos de apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano [CDHU], Conjunto Habitacional “Dr. Amando de Barros Sobrinho”, conhecidos como “Predinhos da Vila Jardim”, a fim de evitar princípios de incêndio e visando trazendo maior segurança aos moradores. Indicação 13, ao secretário municipal de Infraestrutura, indica a necessidade de efetuar a substituição da placa de identificação da Rua Maria do Carmo Scorsatto no Bairro Alto, atendendo ao pedido dos moradores locais.

Fonte: Comunicação Câmara Municipal