20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Rio Lavapés, no Lageado, recebe esgoto de vazamento de tubulação da Sabesp

Anúncios

O Ribeirão Lavapés, na região da  Fazenda Experimental do Lageado em Botucatu, voltou a sofrer novo despejo de esgoto sem tratamento. O flagrante, feito por um internauta na segunda-feira, 20 de setembro, mostra considerável quantidade de material que seria bombeado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a poucos metros do local, sendo jogado por meio de tubulação.

Segundo informações, este despejo ocorre há pelo menos três dias. O mau cheiro tem incomodado moradores e trabalhadores do Lageado, que é um campus da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp. O cano onde ocorre o despejo estaria a menos de cem metros de distância da ponte na parte interna da fazenda, danificada pela enchente de 10 de fevereiro.

Anúncios

A Sabesp admitiu que houve o despejo de esgoto no Ribeirão Lavapés, através da tubulação existente na Fazenda Experimental do Lageado. Explicou, por meio de nota, que constatou a falha no sistema de comando do bombeamento da Estação Elevatória, o que teria provocado o transbordamento dos efluentes na tubulação de drenagem pluvial.

Segundo a empresa, não havia nenhum registro de reclamação junto aos canais de atendimento. Ciente da situação, deslocou uma equipe foi enviada ao local ainda pela manhã, com os reparos sendo iniciados imediatamente, cuja previsão de término seria ainda nesta terça-feira.

Anúncios

Notícias Botucatu

Últimas

Vice-prefeita de Bofete e assistente social sofrem tentativa de homicídio em Praça

20/04/2024

Anúncios Na manhã da sexta-feira, 19 de abril, a pacata cidade de Bofete, interior de São...

Categorias