Botucatu: Representantes de bares, restaurantes e eventos terão reunião com a Prefeitura sobre normas de funcionamento nesta fase da pandemia

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Na próxima quinta-feira, 03, representantes de bares, restaurantes e organizadores de eventos de Botucatu deverão se reunir com o Prefeito Mário Pardini, com o Secretário de Saúde, Dr. André Spadaro, e com representantes do jurídico da Prefeitura, para orientações quanto a forma de funcionamento durante a pandemia da Covid-19. A reunião deverá ocorrer no Teatro Municipal.

Mesmo com a situação de Botucatu não ter sido alterada com a nova classificação do Plano SP, mantendo a Cidade na Fase Amarela, nesta reunião deverão ser passadas novas determinações, observâncias das questões sanitárias e questões referentes as fiscalizações.

O Secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Botucatu, Junot de Lara Carvalho, preferiu não adiantar o conteúdo da reunião e disse que “o próprio Prefeito, jurídico e a Saúde estarão presentes e explicarão a todos”.

O horário de funcionamento destes estabelecimentos é a principal questão que preocupa a classe. De acordo com a Fase Amarela do Plano SP, eles só poderiam ficar abertos, para receber os clientes, até às 22 horas, o que é encarado como insuficiente pela maioria dos empresários do ramo.

A Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Vigilância Sanitária (estadual e municipal) intensificaram a fiscalização nos últimos dias, principalmente em relação a festas irregulares, que não estão cumprindo as determinações sanitárias.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes