28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Religioso é vítima extorsão após programa sexual. Quatro homens foram presos

Anúncios

Quatro homens foram detidos na tarde desta sexta-feira, 28, em Botucatu, após extorsão contra um jovem religioso, católico, que não teve o nome revelado.

Informação inicial, quando o religioso e quatro homens foram interceptados pela Polícia Militar, no carro do religioso na Avenida Floriano Peixoto, apontava que se tratava de um sequestro, mas a Polícia investigou rapidamente e foi revelado um outro crime, o de extorsão.

Anúncios

Segundo relatado à reportagem, o religioso teria contratado alguns dos quatro homens para programas sexuais e eles começaram a pedir mais dinheiro para a vítima.

O motivo dos cinco estarem juntos no carro do religioso e como a Polícia conseguiu fazer a abordagem do veículo no Centro de Botucatu ainda não foi divulgado pelas autoridades policiais. Apesar da prisão ter sido realizada em frente da Igreja Universal, o religioso não é daquele local.

Anúncios

Os quatro homens foram presos em flagrante pelo crime de extorsão. A ocorrência está, neste momento, sendo apresentada no Plantão da Polícia Civil.

Versão da vítima

O homem de 28 anos, vítima de extorsão, na tarde de sexta-feira, 28, no Centro de Botucatu, entrou em contato com a redação do Jornal Leia Notícias e pediu que fosse publicada sua versão, declarada em Boletim de Ocorrência para o delegado José Sérgio Palmieri Júnior, no Plantão da Polícia Civil.

De acordo com a vítima, seis pessoas foram presas pelo crime. O nome da vítima não será divulgado para preservá-lo. Os nomes dos criminosos não podem ser divulgados em função da Lei de Abuso de Autoridade, que proíbe, tanto a Polícia, quanto a imprensa, de divulgar os nomes e imagens de bandidos presos, nem que estejam de costas ou com o rosto desfocado.

Leia abaixo a íntegra do Termo de Declaração da vítima:

“Dias atrás conheceu dois indivíduos nessa Cidade de Botucatu, conhecidos como XX, vulgo XX, e X, ocasião que decidiram passear, utilizando-se do seu veículo e se dirigiram até a Cidade de Praia Grande, sendo que após pernoitar na referida Cidade, onde dormiram em quartos separados e um Motel, retornou sozinho para Botucatu.

Na data de hoje (28), encontrava-se na sua residência, juntamente com o pintor XX, que estava realizando serviços de pintura em sua casa, quando chegaram três indivíduos, identificados como XX, XX e XX, sendo que a vítima conhecia apenas um deles.

Eles iniciaram uma conversa na calçado, defronte da residência da vítima, sendo que um deles dizendo ser da facção criminosa “PCC” e falou que o declarante havia deixado os rapazes na Praia em uma situação vexatória e que os mesmos queriam se vingar. Percebendo que o indivíduo estava falando de XX e XX, e que durante a conversa, em dado momento, ele exigiu da vítima o valor de R$ 1.800,00, após ter dito a ele que estava disposto a conversar para reverter a situação da vingança, em que lhe ameaçaram de tortura, dizendo que iriam lhe dar um “banhinho”, colocando a vítima em uma barril de gelo e dar choque elétrico.

Esclarecendo que XX pronunciou a ameaça e que XX tambél lhe ameaçou dizendo que também queria dinheiro, decidiram ir até um caixa eletrônico para sacar a quantia exigida, tendo pedido a chave do seu veículo para o pintor, que acabou acompanhando, pois a vítima estava temendo pela sua integridade física. Já no caixa eletrônico localizado no Terminal Rodoviário, a vítima percebeu que estava sem a sua carteira.

Todos retornaram no veículo da vítima até sua casa. A vítima permaneceu no interior do veículo, enquanto o pintor entrou na casa para pegar sua pochete, tendo XX também acompanhado o pintor até o interior da residência. Todos retornaram para o veículo e se dirigiram novamente até o caixa eletrônico da Rodoviária, no momento que foram abordados por policiais militares defronte ao prédio do Poupa-Tempo, que todos foram abordados e tendo explicado o que havia ocorrido, foram conduzidos, inicialmente, até o 1º Distrito Policial e posteriormente ao Plantão Policial”

Leia Notícias

Últimas

LambdaTest lança The Phoenix Project, um Grupo de Recursos para Funcionários destinado a mulheres

28/03/2024

A LambdaTest lançou um Grupo de Recursos para Funcionários chamado The Phoenix Project para apoiar e...

Categorias