24 abril, 2024

Últimas:

Botucatu regride para a Fase Vermelha do Plano SP. Comércio, restaurantes e bares só podem atender em delivey

Anúncios

O governo do Estado confirmou a regressão de Botucatu e região à Fase 1 (Vermelha) do Plano SP de combate à covid-19. Anúncio ocorreu em coletiva realizada no início da tarde desta sexta-feira, 22 de janeiro. Nesta nova etapa as atividades econômicas estarão mais restritivas. 

Retorno à Fase Vermelha deve-se à alta ocupação de leitos em terapia intensiva (UTI) e dos níveis de contágio nas cidades da região. Somente em janeiro foram 1377 novos casos de Covid-19 em Botucatu. Ao todo, são 5.572 pessoas infectadas desde o início da pandemia. Quanto a mortes, foram 12 a mais em menos de vinte dias, chegando a 70 na Cidade.

Anúncios

Na Fase Vermelha as atividades econômicas são as mais restritivas, sendo que shopping centers e comércio não poderão funcionar, atendendo apenas em delivery. Serviços também não são permitidos. O consumo local em restaurantes e bares também estão proibidos. Academias de ginásticas e similares deverão fechar, bem como salões de beleza e barbearia.

Medidas passam a valer a partir de segunda-feira, 25 de janeiro.

Anúncios

O Governador João Doria pediu a compreensão de todos e destacou. “Sem vida, não há economia. Precisamos primeiro cuidar das pessoas. Defendemos vidas, não fazemos uma governo populista, que cede a pressões”.

Notícias Botucatu

Últimas

Whirlpool divulga Relatório Global de Sustentabilidade 2023

Whirlpool divulga Relatório Global de Sustentabilidade 2023

24/04/2024

Entre os destaques, o lançamento do Sistema Individual de Logística Reversa no Brasil, doação global de...

Categorias