Botucatu registra mais de 140 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Botucatu bateu mais um recorde nesta terça-feira, 16 de março, no registro de casos de Covid-19. Segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, mais 143 moradores estão confirmados com a doença. Ao todo, são 8.949 casos desde o início da pandemia.

Segundo a pasta, há 79 pessoas internadas para tratamento médico em hospitais do município, sendo que 56 já são positivos ao novo coronavírus. O Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) concentra 41 pessoas, enquanto que a rede privada tem 32 pacientes e o Hospital do Bairro seis botucatuenses.

A taxa de ocupação de leitos em terapia intensiva (UTI) está em 120% no HCFMB, onde todas as 30 vagas estão ocupadas, sendo necessária a abertura de mais seis espaços emergenciais. Já na rede privada, que concentra oficialmente dez leitos, há dezesseis pessoas internadas, elevando o índice para 160%.

Há 431 pessoas em quarentena domiciliar obrigatória. Em caso de descumprimento podem ser processadas por crime contra a saúde pública.

Botucatu teve mais quatro mortes por Covid-19 nesta terça-feira, fazendo com que o total vá a 120. Já 8.332 botucatuenses se recuperaram da enfermidade.

Flávio Fogueral – Notícias Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes