Botucatu: Reforma da Praça Izabel Arruda avança com demarcação de canteiros

Funcionários da empresa Tecnoplan Planejamento e Empreendimentos Ltda. avançam com os trabalhos de alocação dos canteiros e dos espaços onde serão implantados o mobiliário urbano e os equipamentos previstos no projeto de revitalização da Praça Izabel Arruda, na região central da Cidade. Ao mesmo tempo, as equipes trabalham na construção das caixas que garantirão o fornecimento da energia necessária para o local.

Localizada em uma das regiões mais movimentadas da cidade, próxima à futura Pinacoteca, há muito tempo a Izabel Arruda enfrentava problemas de conservação. Diante disso, a Prefeitura de Botucatu resolveu revitalizar o espaço. Serão investidos pouco mais de R$ 477 mil na reforma completa da praça.

O piso em pedra portuguesa, bastante desgastado, foi todo retirado, bem como os paralelepípedos da Alameda República do Togo. Eles serão substituídos pelo novo piso intertravado permeável. Para orientação dos deficientes visuais também será instalado piso tátil direcional.

O projeto prevê a construção de rampas de acessibilidade, novos bancos (86), jardineiras (10), lixeiras, bebedouros, playground, dois bicicletários (24 vagas) e áreas de convivência. O sistema de iluminação será modernizado com utilização de lâmpadas mais eficientes e econômicas. As áreas de estacionamento serão preservadas com vagas em 45 graus, com destinação de vagas preferenciais para idosos e deficientes físicos (7), táxis (7), motos (24) e veículos de pequeno e médio porte (29).

A reforma da praça foi acompanhada da mudança na mão de direção da Rua José Dal Farra que passou a ter sentido único subindo em direção à Avenida Dom Lúcio, onde foi instalado um semáforo. A ideia da prefeitura é que a remodelação permita que o espaço componha um ambiente harmônico com o prédio do antigo Fórum, em fase final de restauração, que abrigará as instalações da Pinacoteca. 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Scroll Up