26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Redução de Jornada de Trabalho da Irizar é aprovada com 99,7% dos votos

Anúncios

Após um período de 14 dias de férias coletivas, na manhã desta quarta-feira (15) os funcionários da Irizar Brasil participaram de uma breve reunião com a Diretoria da empresa e com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos para apresentação da Proposta de Redução de Jornada de Trabalho.

Após a reunião com explanação da proposta ocorreu a votação, que, após a apuração, registrou 376 votantes. Deste total, 375 pessoas votaram SIM para a redução, 1 pessoa votou em BRANCO e nenhuma pessoa votou NÃO para a proposta.

Anúncios

Desta forma, a Redução de Jornada foi aprovada por 99,7% dos funcionários da Irizar Brasil.

A proposta consiste na redução de 40% da jornada de trabalho, cujo início ocorre na próxima segunda-feira (20) e deve ser mantida até o mês de julho, quando novas medidas poderão ser discutidas.

Anúncios

Mesmo com a redução de 40% da jornada de trabalho, a redução salarial será menor. Os funcionários que trabalham na linha de produção e que estão no teto salarial, por exemplo, terão uma redução salarial de 22,7%. Isso será possível porque a Irizar utilizará os incentivos do Governo, através dos quais é paga a porcentagem de 25% sobre o seguro-desemprego e que deve ser aplicada durante a crise.

É importante ressaltar que além da Diretoria da Irizar e Sindicato dos Metalúrgicos, a apuração dos votos também foi acompanhada voluntariamente por 4 funcionários da empresa que atuam em diferentes setores, com o intuito de fiscalizar o resultado.

Ainda durante a reunião, a Irizar também se comprometeu a tentar negociar prazos maiores para o pagamento de empréstimos consignados para os funcionários que os possuem, justamente com o intuito de evitar preocupações financeiras na atual circunstância.

A Irizar informa ainda que nos dias de expediente normal, a partir de segunda-feira (20), todas as medidas internas de prevenção serão mantidas e priorizadas.

Por fim a empresa reitera que a Redução de Jornada foi uma medida adotada para evitar perda dos postos de trabalho num momento tão difícil e agradece imensamente o apoio dos colaboradores nessa votação praticamente unânime.

Com Assessoria

Últimas

Botucatu: Abril Laranja busca atuar na prevenção à crueldade animal

25/04/2024

Anúncios O Departamento de Proteção Animal (DPA) e o Centro de Acolhimento de Animais de Botucatu...

Categorias