16 abril, 2024

Últimas:

Botucatu recebe em setembro o Champs Open de Beach Tennis e o Arena Freestyle de Motocross

Anúncios

Competições acontecem em comemoração aos 35 anos da empresa botucatuense Romagnolli Promoções e Eventos

Botucatu vai voltar à rota dos grandes eventos esportivos do país. Isso porque em comemoração aos 35 anos de atividades, a Romagnolli Promoções e Eventos traz para o município a etapa final do Arena Freestyle e também uma edição do Champs Open Internacional de Beach Tennis, que se tornou uma das principais competições do país. A reunião de grandes nomes do esporte está marcada para o final de semana dos dias 20 a 22 de setembro e deve acontecer na área do Aeroporto Tancredo Neves. O evento acontece em parceria com a Prefeitura de Botucatu.

Anúncios

O evento marca o retorno da empresa aos eventos em sua cidade natal. Na década de 90, o Enduro da Cuesta foi o primeiro evento da Romagnolli e por quase 20 anos, a competição agitou a cidade e toda a região reunindo competidores de todo o Brasil, movimentando a economia, fomentando o turismo e divulgando Botucatu. A cidade foi palco ainda de eventos como a Copa Belco de Enduro de Velocidade, o Desafio Internacional de Motocross, Arena Cross Brasil, Expo Botu entre tantos outros.

O Aeroporto Municipal Tancredo Neves será o palco das atividades e a Romagnolli garante uma grandiosa estrutura para receber o final de semana de disputas em Botucatu. Tudo será preparado para receber com conforto, qualidade e segurança as equipes, atletas, convidados e o público presente. Além da área de competição, o local contará também com espaço para exposições, espaço kids, praça de alimentação com música ao vivo e diversas outras atrações que serão anunciadas no decorrer do ano.

Anúncios

Champs Open de Beach Tennis

Uma das modalidades que mais cresceu nos últimos anos, o Beach Tennis é destaque absoluto em Botucatu e toda a região. A cidade, que possui centenas de competidores, será contemplada com uma etapa do Champs Open Internacional, que é uma das competições de maior destaque do cenário nacional, já que reúne os principais atletas do país e do mundo na categoria PRO e ainda oferecer uma estrutura completa para 500 competidores divididos em diversas categorias.

O Champs Open Internacional de Beach Tênnis, torneio que acontece apenas duas vezes no ano, promete trazer a Botucatu as grandes estrelas da modalidade, com nomes que já brilharam em todo o cenário Mundial. Isso poderá ser acompanhado na primeira etapa do ano que acontece no próximo final de semana em Caraguatatuba, litoral norte paulista. Já estão confirmados nomes como o dos italianos Matia Spoto (atual número 1 do Mundo), Alessandro Calbucci (5x número 1 do Mundo), Federico Galeazzi, Diego Bolletinati, Sofia Cimatti, Greta Giusti, Nicole Nobile, Vero Casadei e Flaminia Daina. Da América do Sul temos o venezuelano Nacho Guedes (10º melhor do Mundo) e o time brasileiro com Hugo Russo, Daniel Mola, Sophia Chow, Vitória Marchezini, Joana Cortez, Isa Garrido e Raquel Iote. No total, são 14 entre os 20 melhores atletas do planeta em um torneio que conta com a transmissão ao vivo de 10 partidas.

Arena Freestyle

Associar a Romagnolli aos verdadeiros shows com motos é um caminho natural e prova disso é que um dos eventos preparados para essa comemoração será o Arena Freestyle, que trará para Botucatu os maiores nomes da modalidade como Fred Kirillos (6x campeão Brasileiro e com participação em diversas competições internacionais), Marcelo Simões (campeão Mundial de Best Whip), Jeff Campacci (campeão Brasileiro), entre outros grandes nomes como: Diego Dias, Kleber Mazzoni, Pedrinho Nougalli, Tatá Mello e os irmãos Bergamini.

Considerado o esporte mais radical do planeta, o freestyle deve ser a cereja do bolo do final de semana. A garantia é de que o público perderá as contas de quantas vezes o coração irá bater mais forte com o show de manobras, mas, mais do que um verdadeiro show, a cidade irá vivenciar a penúltima etapa de uma competição que roda os quatro cantos do Brasil. O Arena Freestyle tem seis finais de semana de disputas e Botucatu receberá o quinto. Sempre com transmissão ao vivo.

Ação social

Um dos pilares de sustentação da Romagnolli é associar suas competições a ações sociais que podem verdadeiramente fazer a diferença na vida de milhares de famílias e desta vez não será diferente. Os ingressos para assistir o Arena Freestyle, por exemplo, serão trocados por 02 quilos de arroz ou feijão e todo o alimento arrecadado será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade do município para posterior destinação.

Além disso, na véspera do evento, cerca de 150 crianças da rede pública de ensino serão convidadas para uma apresentação exclusiva dos pilotos do Freestyle, além de participarem de uma clínica de Beach Tennis. Tudo gratuito e como forma de agradecer a parceria entre a empresa e a Prefeitura de Botucatu.

O Champs Open Internacional de Beach Tennis e o Arena Freestyle Motocross são uma realização da Romagnolli Eventos com apoio da Prefeitura de Botucatu.

Últimas

Darrow e Flamengo firmam parceria nos esportes femininos

Darrow e Flamengo firmam parceria nos esportes femininos

16/04/2024

O objetivo da parceria é promover a saúde e o empoderamento das atletas, através de diversas...

Categorias