16 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Idoso embriagado é indiciado por lesão corporal e falta de CNH após acidente

Anúncios

Na noite da última sexta-feira, 23 de fevereiro, a Polícia Civil de Botucatu indiciou um idoso de 65 anos por embriaguez ao volante, lesão corporal e falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O acidente ocorreu na Rua Curuzu, onde o veículo conduzido pelo idoso foi flagrado transitando na contramão e colidiu frontalmente com uma motocicleta operada por uma mulher de 47 anos.

Anúncios

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e, ao realizar a abordagem, constatou que o idoso apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica antes de assumir a direção do veículo. Apesar do pedido para realizar o teste do bafômetro, o idoso recusou-se. Além disso, verificou-se que ele não possuía habilitação para condução de veículos automotores.

A situação se agravou durante a abordagem, conforme relatado pelos policiais, levando à necessidade de uso de algemas devido à agressividade do idoso. Foi necessário empregar força física para contê-lo e colocá-lo no interior da viatura policial.

Anúncios

Posteriormente, o idoso foi encaminhado ao pronto-socorro municipal, onde um médico plantonista confirmou os sinais de embriaguez, incluindo agitação, hálito etílico e fala empastada. O paciente admitiu ter consumido grande quantidade de álcool e que sua embriaguez foi a causa do acidente, do qual ele próprio sofreu apenas escoriações na cabeça.

A vítima do acidente, sofreu lesões leves e foi liberada no local, recusando atendimento médico imediato e comprometendo-se a buscar assistência por conta própria.

O veículo envolvido foi recolhido administrativamente ao pátio. Diante dos fatos, o idoso recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão policial para as devidas providências da polícia judiciária.

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias