23 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Recape, limpeza de terrenos e sinalização marcam 2º dia do Meu Bairro de Cara Nova

Anúncios

O programa Meu Bairro de Cara Nova continua a todo vapor na região do Jardim Monte Mor, Iolanda e Flamboyant. O destaque desta terça-feira (16) ficou por conta do início do recape de algumas ruas deste setor como a João Martins e Francisco Augusto Teixeira, onde já foram utilizadas cerca de 90 toneladas de massa asfáltica. O cronograma ainda prevê a recuperação das ruas José Soares da Silva, Miguel Soler Caparroz, Alzira Domingues de Oliveira e Flávio Rafaneli. 
 
Mais de 20 placas de “Pare” também já foram instaladas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran). Caso as condições climáticas sejam favoráveis, as sinalizações de solo devem iniciar nesta quarta-feira (17). Os serviços de capina e roçagem de terrenos são os que concentram maior número de trabalhadores envolvidos. Além do mato alto, muito lixo tem sido retirado de áreas verdes públicas e particulares.
 
Agentes da Secretaria Municipal de Saúde também já começaram a percorrer as residências orientando a população sobre os materiais inservíveis que poderão ser descartados no próximo sábado (20), quando será realizado um grande mutirão. O objetivo é retirar das casas, principalmente, aqueles recipientes que possam acumular água e, assim, ser potencial foco de procriação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.
 
O Meu Bairro de Cara Nova abrangerá nesta primeira etapa nove bairros da região norte. Além do Monte Mor, Iolanda e Flamboyant, o cronograma prevê serviços no Jd. Itália, Chácara dos Pinheiros, Jd. Mirante, Jd. Paraíso II, Altos do Paraíso e Colinas do Paraíso.

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Anúncios

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias