23 de julho, 2024

Últimas:

Botucatu: Rally realizado na Cidade, durante a pandemia, reuniu mais de 100 pilotos e foi contra as normas do Plano SP

Anúncios

Após quatro meses, o Campeonato Brasileiro de Rally Baja retornou com uma prova de rodada dupla, no interior de São Paulo, em Botucatu, realizada nos dias 11 e 12/7. O Rally Cuesta Off-Road reuniu competidores de vários estados nas categorias motos, quadriciclos e UTVs. A Bianchini Rally/Power Husky foi a maior equipe do grid das motos com 12 pilotos, destes, sete subiram ao pódio após dois dias de disputa. No total 53 motos inscritas e mais 49 UTVs.

A realização do Rally em Botucatu ocorreu mesmo contrariando as normas do Plano SP, que impede esse tipo de evento em cidades que estão nas faixas vermelha e laranja. Na dia que foi realizado o Rally, Botucatu e as cidades da região estavam na Fase Vermelha.

Anúncios

O evento reuniu mais de 100 pilotos, além de membros da equipe e organização, de diversas cidades do País.

“Tive a oportunidade de correr uma etapa do Brasileiro de Rally e me misturar com as feras da categoria moto. Foi show. Consegui andar bem e terminar em 2°na geral! E agradeço a Bianchini Rally/Power Husky o apoio durante a prova”, comemorou Lucas Moraes #47 (Yamaha), o campeão Sertões 2019, que acelerou que venceu na Moto Regional.

Anúncios

Após 15 anos, Maurício Fernandes #29 fez seu retorno em grande estilo para os ralis. Com uma trajetória forte no off-road, com participações no Rally Dakar, título no Sertões e nos últimos anos competindo no enduro dentro e fora do país, o piloto foi Campeão na Moto Over e terminou em Top 4 na geral. “Foi incrível! Nos primeiros 10 km já peguei o embalo do rali que exige muito mais concentração do que o enduro. Gostei demais da prova: técnica, bem trava, alguns saltos e trechos que pareciam até uma pista de motocross. A moto (Husqvarna FE350) esteve perfeita também”, ressalta Fernandes que há cinco anos é o representante oficial da Husqvarna Motorcycles no país.

Mas se teve alguém que se divertiu foi Fabrício Bianchini. No primeiro dia competiu com sua Husqvarna FE 501, a mesma que foi Campeão Brasileiro de Rally Baja 2018 na Production Aberta, e fez o 2º tempo da categoria e o 8º na geral, fechando o rali com pódio em 5º na categoria (agora chamada de Moto 2). Já no domingo (12), a adrenalina foi fazer o mesmo roteiro a bordo de um UTV (Can Am Maverick X3) e contou com a navegação de André Guerra. “Foi um fim de semana incrível, uma prova num lugar muito legal onde pude voltar a andar com minha FE501 e também testar o UTV que vou pilotar no Sertões, além é claro de rever os amigos”, destaca o piloto. “A Borilli está de parabéns, desenvolveram ótimos pneus que fizeram toda a diferença também no desempenho”, completa Gaúcho, como também é conhecido nos grids.

Mais quatro pilotos da equipe subiram ao pódio nas respectivas categorias: Rodrigo Montemor #18 (Husqvarna FE 501) ficou em 3º na Moto 2; Cristhiano Pressi #17 (Husqvarna FE501) em 4º na Moto1; Maurício Ghiraldelli #34 (Husqvarna FE 350) fechou em 4º na Moto Over e Vinícius Albuquerque #11 (Honda CRF 250F) finalizou o certame em 4º na Moto Brasil.

A classificação dos demais pilotos da equipe que participaram do Rally Cuesta Off-Road foram: na categoria Moto Over – César Bogo #3 (KTM 450) fechou em 6º enquanto Luiz Fernando Menuzzo #26 (Yamaha 450 FX) em 8º. Na Moto Regional, Marcos Baumgart #50 (Yamaha) terminou em 8º, Luiz Fernando Nutti #22 (KTM EXC 450) em 18º e, na sequência, em 19º, Sérgio Souss #28 (KTM 450).

Agora, a equipe se prepara para o próximo desafio que será o Rally Jalapão e passará pelo Deserto do Jalapão, no Tocantins, programado para 26 a 29 de agosto.

A Bianchini Rally/Power Husky, com sede em Alphaville/Barueri, conta com a parceria da Power Husky/Husqvarna Brasil, patrocínio da Bianchini S/A e apoio da SHIRO, Borilli, Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões, Vedacit, Rock e Rede Petrolam.

Mais informações sobre a equipe: www.bianchinirally.com.br, Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally

Com informações Assessoria

Talvez te interesse

Últimas

Após tantas mudanças, o projeto da Reforma Tributária é votado na Câmara dos Deputados e segue para o Senado; especialista...

Categorias