Botucatu: Professora de cultura egípcia tem banner retirado da fachada de casa após denúncia de vizinhos

O que era para ser um presente de um aluno,  acabou causando muito transtorno para uma professora residente na Rua Cardoso de Almeida, no Centro de Botucatu.

Thais Boscariol é professora e trabalha com cultura e medicina egípcia. Um de seus alunos pintou um banner da figura mitológica egípcia Anubis e presenteou Thais.

Por se tratar de uma representação de proteção na cultura Egipcia, Thais resolveu pendurar o banner na fachada lateral de sua casa, que é alugada.

O que ela não esperava era a revolta dos moradores da região e de munícipes que passavam pela residência. Thais foi notificada pela imobiliária para que o banner fosse retirado, pois os vizinhos estavam associando a casa como local de rituais satânicos.

Thais fez um vídeo e divulgou nas redes sociais o momento em que o banner foi retirado e explicou sobre a importância de se conhecer outras culturas antes de julgamentos sem fundamentos.

História egípcia

Anúbis era um importante deus egípcio, considerado como um dos deuses dos mortos, além de ser o deus da mumificação. Ele era tido como o responsável por guiar os mortos na vida após a morte.

Leia Notícias