Botucatu: Professor que pedala 15 mil km para produzir videoaulas está em Botucatu e visitou as escolas da Cidade

Conforme divulgado antecipadamente pelo Jornal Leia Notícias, o professor de ciências Brunno Magalhães, que pretende pedalar 15 mil km passando por várias cidades do Brasil e cinco países da América do Sul, chegou nesta terça-feira, 22, em Botucatu, com o projeto Ciclosaber.

O professor saiu de Goiás no fim de janeiro com destino a Lima, no Peru, onde a viagem deve terminar somente no ano que vem. O objetivo é produzir material para videoaulas que serão usadas em escolas públicas.

Em Botucatu, ele visitou as escolas e foi recebido pelo Prefeito Mário Pardini. “Recebi hoje o Professor e Biólogo Brunno Magalhães, que está desenvolvendo o Projeto Ciclosaber, que irá percorrer 15 mil quilômetros de bicicleta pela América do Sul enquanto produzirá videoaulas de graça para escolas do país todo. Hoje ele visitou as escolas de nosso município e elogiou muito, tanto a estrutura física quanto o nível educacional de Botucatu. Nossas escolas já se inscreveram no projeto”, destacou Pardini.

O trajeto do professor, em cima da bicicleta que pesa em torno de 45 quilos, começou em Bela Vista (GO), passando por Minas Gerais, em seguida chegou ao estado de São Paulo, e passará ainda pelo Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e termina o roteiro em Lima, no Peru.

Acompanhe a viagem do professor Brunno no Instagram @mundobrunno e também tem a página do projeto @ciclosaber.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Botucatu: Obituário 14 de agosto de 2022

14/08/2022

Toshio Abe – 97 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 15/08/22 às 17h Velório Complexo Funerário...

Categorias