Botucatu: Professor da Unesp e Médico do HC, Dr. Alexandre Naime Barbosa é eleito Vice-Presidente da Sociedade Brasileiro de Infectologia

O Prof. Dr. Alexandre Naime Barbosa, da Unesp e do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, foi empossado nesta quinta-feira, 13, como Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), para o Biênio 2022/23.

A SBI é uma das mais importantes e representativas associações médicas do país, com uma tradição de mais de 40 anos de atuação trabalhando em prol do aprimoramento científico para os especialistas da área, bem como representando os Infectologistas do Brasil nas mais diferentes instâncias.

“As doenças infecciosas há milênios vem desafiando a humanidade, e isso não foi diferente nos últimos anos, haja vista tantos temas que impactam a saúde global, como exemplo Tuberculose, Infecções por Bactérias Multirresistentes, Meningites, Pneumonias, Dengue, Chikungunya, Zika, Sepse, HIV/Aids e mais recentemente a Pandemia Covid. A Infectologia é a especialidade médica que enfrenta todas essas patologias, e a SBI é a grande norteadora das mais atualizadas condutas científicas, promovendo ações contínuas de educação médica. Dessa forma, é uma enorme honra e responsabilidade colaborar para a gestão da SBI nos próximos dois anos”, declarou o Dr. Alexandre, reconhecido como um dos principais especialistas sobre a Covid no Brasil e no Mundo.

Conheça a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Infectologia para 2022/23:

Presidente: Alberto Chebabo (RJ)

Vice-Presidente: Alexandre Naime Barbosa (SP)

1o Secretário: Alexandre Rodrigues da Silva (ES)

2o Secretário: Martha Maria Romeiro Figueiroa Fonseca (PE)

1o Tesoureiro: Leonardo Weissmann (SP)

2o Tesoureiro: Marcos Antônio Cyrillo (SP)

Coordenador de Informática: Irna Carla do Rosário Souza Carneiro (PA)

Coordenador de Comunicação: Carla Sakuma de Oliveira (PR)

Coordenador Científico: Sergio Cimerman (SP)

Jornal Leia Notícias

Últimas

Alexandre de Moraes determina depoimento presencial do presidente Bolsonaro

27 jan 2022

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a intimação do presidente Jair...

Categorias

Scroll Up