Botucatu: Prefeitura vacina neste sábado, 02, profissionais de saúde com a 3ªdose

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 02, a imunização de profissionais de saúde com a 3ª dose da vacina contra a Covid-19.

A expectativa do Poder Público é de que aproximadamente 10 mil profissionais recebam a imunização até o final de outubro, em todos os postos de saúde do município, que funcionarão excepcionalmente no sábado, das 8 às 14 horas.

Deverão participar da imunização os profissionais de saúde que respeitarem os seguintes fatores:

– ter tomado as 2 doses ou a 2ª dose em Botucatu;

– ser maior de 18 anos;

– estar registrado no Vacivida como trabalhador da saúde;

– ter tomado a 2ª dose com Coronavac há pelo menos 3 meses, ou a 2ª dose com a vacina Astrazeneca há pelo menos 6 meses.

A imunização do dia 02 será em formato heterólogo, ou seja: aqueles que receberam 1ª e 2ª dose com a vacina Coronavac, receberão a 3ª com a Astrazeneca. Já os que tomaram 1ª e 2ª com Astrazeneca, serão imunizados pela terceira vez com a vacina Coronavac.

Nesta sexta-feira, 01, o Município recebeu um lote de vacinas Pfizer para reforço de profissionais de saúde, que também serão disponibilizadas tanto para quem recebeu 1ª e 2ª dose com a vacina Coronavac, quanto para quem tomou a 1ª e 2ª com Astrazeneca.

Os interessados deverão, no ato da vacinação, apresentar documento oficial com foto, CPF, e carteirinha de vacinação que comprova o recebimento das duas primeiras doses.

Quem ainda não tomou 2ª ou 3ª dose

Cidadãos botucatuenses que ainda não se imunizaram com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, e idosos que ainda não se imunizaram com a 3ª dose (dose de reforço), também poderão se imunizar neste sábado, 02, respeitando intervalos mínimos desde a segunda dose.

Assim como os profissionais de saúde, basta procurar uma das Unidades de Saúde do Município que funcionarão excepcionalmente no sábado, das 8 às 14 horas.

Os interessados deverão, no ato da vacinação, apresentar documento oficial com foto, CPF, e carteirinha de vacinação que comprova o recebimento da primeira ou das duas doses.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Comunicação

Scroll Up