19 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeitura só se pronunciará sobre o prazo de entrega do Cachoeirinha 3 após manifestação da Caixa

Anúncios

Após ouvir reclamações de diversos sorteados do Bloco 3 do Residencial Cachoeirinha, na região da Cohab II, em Botucatu, que aguardam desde 2019 a entregam das chaves e cobram uma posição oficial da Prefeitura sobre a situação, a reportagem procurou o Poder Público e questionou sobre a entrega das chaves.

Em nota, a Prefeitura, através da sua Comunicação, respondeu: “A Prefeitura se pronunciará sobre o prazo de entrega do Residencial Cachoeirinha 3 após manifestação da Caixa Econômica Federal, visto que a participação da Administração Municipal se dá apenas na apresentação de projeto e intermediação para viabilização da obra.

Anúncios

Contratação e gestão da obra são de responsabilidade da agente financiadora, no caso a Caixa.

A Prefeitura se solidariza com a angústia das famílias e se compromete a continuar acompanhando de perto a situação para cobrar rápida solução”

Anúncios

Anteriormente, o Prefeito Mário Pardini já havia justificado o atraso da entrega por problemas com a empresa responsável pela obra.

A reportagem do Jornal Leia Notícias também enviou questionamentos à Caixa Econômica Federal, que através da sua assessoria da regional de Bauru informou que está levantando toda a situação e em breve deverá se manifestar.

Protesto

Nesta sexta-feira, 08, um grupo de moradores decidiu acampar em frente ao Cachoeirinha, como protesto pela situação.

As pessoas foram sorteadas em abril de 2019. A promessa inicial era que eles poderiam mudar no final de 2019, o que não se concretizou.

“Faz 2 anos que estamos na espera do Cachoeirinha 3. Já foi entregue o 1, o 2 e o 4 e nós ficamos aqui na saudade. Estamos aqui lutando. Do jeito que está não tem condições. Do jeito que estão não tem como ficar mais. Nos passaram que em setembro de 2019 iriam nos entregar os apartamentos. Estávamos na expectativa de passar o Natal de 2019 nos nossos apartamentos, mas infelizmente não deu certo. Ficaram marcando data e data, mas a chave, mesmo que é bom, nada”, desabafou Tatiani Valério Camargo, uma das sorteadas do Cachoeirinha 3 e uma das líderes do protesto.

O financiamento dos apartamentos foi por meio do Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, que prevê o pagamento em até 120 meses, com prestações mensais que variam de R$ 80 a R$ 270, conforme a renda bruta familiar.

Enquanto esperam uma nova data de entrega da Prefeitura, os sorteados seguem sofrendo com a falta de resposta e pagando aluguel. “Fomos sorteados e aguardando há anos para receber as chaves. Enquanto a Prefeitura fica dando uma data atrás da outra, seguimos pagando aluguel e os apartamentos fechados”, completou a manifestante.

LEIA MAIS: Botucatu: Esperando as chaves desde 2019, sorteados do Cachoeirinha 3 protestam e cobram a Prefeitura

 Jornal Leia Notícias

Últimas

NetApp capacita clientes a “Conversar com Seus Dados” de forma segura em colaboração com a NVIDIA

18/03/2024

A nova integração libera exabytes de dados para IA geradora segura e privada em toda a...

Categorias