Anúncios
O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, divulgou no final da tarde desta terça-feira, 17, sobre uma reunião com os órgãos responsáveis pela verificação para avaliar a situação dos preço abusivos na cobrança de álcool em gel e máscaras na Cidade. Além do Prefeito, representaram a Prefeitura na reunião os secretários Junto de Lara Carvalho e Fábio Leite.
“Buscando impedir oportunismos e lesão ao consumidor em um momento onde se trabalha na prevenção do contágio do coronavírus, acionamos nesta tarde órgãos responsáveis para verificar a realização de preços abusivos de álcool em gel e máscaras.
Anúncios
Diversas denúncias estão sendo direcionadas a nós, dando conta de aumentos indiscriminados desses produtos relacionados à prevenção do coronavírus.
Muito embora providências estarem sendo tomadas, esclarecemos que a população, ao adquirir qualquer desses produtos, deverá pedir, no momento da compra, nota fiscal para que possa comprovar os valores praticados e se dirigir ao Procon de Botucatu, onde o fornecedor será notificado por infringir o CDC, bem como ter a quantia paga a mais devolvida em dobro.
Anúncios
Não é admissível que as empresas que fornecem tais produtos se aproveitem de um momento crítico que todos estamos passando, para aumentar sem razão ou justificativa plausível, o preço de produtos básicos à prevenção.
O Fundação Procon receberá também denúncias pelo aplicativo que pode ser baixado nas plataformas Android ou iOS (Play Store ou App Store). O internauta também pode acessar o endereço www.procon.sp.gov.br e clicar no botão “Faça sua reclamação” para ter acesso a área de login e se cadastrar.
O consumidor receberá um e-mail de confirmação de cadastro e, acessando novamente, poderá fazer a reclamação no botão específico para o coronavírus.
Outras dúvidas também podem ser tiradas pelo Procon de Botucatu pelo telefone: 14 3811-1440 e no e-mail: procon@botucatu.sp.gov.br”,postou Pardini.
Leia Notícias