Botucatu: Prefeitura não está mais realizando testes rápidos de Covid. Os testes RT-PCR podem ser agendados na Central Coronavírus

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Desde o mês passado a Prefeitura de Botucatu não está mais realizando os testes rápidos de Convid-19 na população que procura a Central Coronavírus.

Leitores do Jornal Leia Notícias entraram em contato com a redação reclamando que procuraram a Central Coronavírus e foram informados que estes testes não estão sendo realizados. Da forma que a resposta tem sido dada, parece que nenhum tipo de teste estaria sendo realizado.

A reportagem procurou a Secretaria de Comunicação de Botucatu, que confirmou que os testes rápidos foram finalizados em dezembro, mas que ainda estão sendo feitos os testes RT-PCR, para pessoas com sintomas ou contatos próximos de casos positivos.

Telefones da Central Coronavírus: (14) 3811-1519 / (14) 98177-2664 (WhatsApp)

Abaixo a íntegra da nota da Prefeitura de Botucatu:

Os testes rápidos fazem parte dos levantamentos epidemiológicos desenvolvidos pela Prefeitura para nortear o índice de contágio na Cidade. A última etapa deste levantamento foi finalizada no mês de dezembro, totalizando desde o início da pandemia 14 mil testes rápidos. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a disponilização de novos testes, pelo Ministério da Saúde.

A Prefeitura informa ainda que a Central Coronavírus é responsável somente por agendar a realização de testes RT-PCR para pessoas com sintomas ou contatos próximos de casos positivos.


Jornal Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes