20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeitura inicia a distribuição de máscaras para a população nesta quinta-feira (30)

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu confirmou hoje (29) pela manhã, que nesta quinta-feira e no próximo sábado (2/5/20) serão entregues os 2 primeiros lotes de máscaras que serão distribuídas em pontos estratégicos da cidade para a população.

A empresa que executa os serviços de confecção do material deveria ter entregue o primeiro lote de máscaras nesta quarta-feira e o segundo lote no próximo dia 6 de maio, mas entrou em entendimentos com a administração, oferecendo 70 mil máscaras no próximo sábado.

Anúncios

“A partir da próxima semana passa a ser obrigatório o uso de máscaras em ambientes públicos e em determinados estabelecimentos essenciais, como supermercados, farmácias e por isso ajustamos já a partir dessa quinta-feira a distribuição, de graça, nos pontos de ônibus da Igreja São Benedito, Paratodos e no Camelódromo, além de acessos a supermercados e farmácias”, afirmou o prefeito Mário Pardini.

Nesta quarta-feira o prefeito discute a obrigatoriedade dos supermercados exigirem de seus clientes o uso de máscaras para entrar nos estabelecimentos.

Anúncios

“Além de exigirmos, vamos pedir aos gerentes e proprietários de mercados, supermercados e estabelecimentos similares, que disponibilizem o material para os clientes, sem prejuízo da oferta que possam ter de máscaras em suas lojas”, destacou.

A Prefeitura comprou mais de cem mil máscaras utilizando recursos de doações feitas por empresários de Botucatu. “Pedi autorização para divulgar o nome das empresas e eles entenderam que não haveria necessidade, portanto estou muito agradecido a todos os empresários e diretores de empresas que tem nos ajudado neste momento. A maioria das empresas são as mesmas que nos auxiliar efetivamente desde o temporal do dia 10 de fevereiro”, disse em entrevista na Radio Clube FM.

Botucatu Online

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias