28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeitura fará testes de imunidade de Covid-19 nos moradores da Cidade

Anúncios

O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, divulgou mais uma ação no combate à Covid-19. Através de uma investigação epidemiológica, serão realizados 1,4 mil testes rápidos em moradores da Cidade.

“Vamos dar um novo e importante passo de vanguarda em Botucatu contra o coronavírus. São testes sorológicos que nos ajudarão a fazer um levantamento da situação da epidemia na Cidade, com o objetivo de identificar o percentual de moradores que apresentam anticorpo para a doença, o que popularmente conhecemos como ‘imunidade de rebanho’”, destacou Pardini.

Anúncios

Se este percentual for baixo, significa que muitas pessoas ainda correm risco de se contaminarem com o novo Coronavírus e, por isso, será necessária a manutenção de restrições quanto a circulação de pessoas em vias públicas, e intensificar necessidade de utilização de máscaras, além de promover o distanciamento social. Caso contrário, com uma grande quantidade de pessoas que já possuem a imunidade, significa que será possível estabelecer medidas de flexibilização.

Segundo o Prefeito, os exames serão realizados em pessoas de forma aleatória, através de sorteio antecipado das casas, em diferentes bairros e regiões da cidade, distribuídos por faixa etária e sexo, através de testagem domiciliar realizada por profissionais de saúde. “Essa é mais uma ação jamais vista em Municípios do Estado e que nos coloca a frente dessa luta contra o coronavírus”, finalizou Pardini.

Anúncios

De acordo com dados da Prefeitura de Botucatu, até a noite de ontem, Botucatu contava com 88 casos confirmados de Covid-19 entre munícipes, 5 óbitos e 28 altas hospitalares. Esses 88 casos positivos estão espalhados em 42 bairros de Botucatu.

Leia Notícias

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias