20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeitura amplia coleta seletiva de materiais recicláveis

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria do Verde, irá ampliar o serviço Coleta Mais para 18 ruas da região do Jardim Bom Pastor. O programa já recolhe materiais recicláveis porta a porta em mais de 50 bairros do Município.

Os moradores das ruas que passarão a ter a coleta porta a porta estão recebendo orientações dos agentes da Secretaria do Verde sobre o horário e materiais que podem ser descartados. A coleta será realizada todas as quintas-feiras a partir das 13 horas e os moradores deverão deixar o material em suas lixeiras antes deste horário.

Anúncios

“Com essa mudança, iremos ampliar a quantidade de material para triagem na cooperativa e, consequentemente, a renda das pessoas que lá trabalham. Nossa intenção é que em breve a Cidade toda tenha a coleta seletiva porta a porta, mas enquanto isso não é possível, iremos ampliando ao poucos”, explica Fernanda Bernardi, Diretora de Educação Ambiental da Secretaria do Verde.

Nos locais em que não há o recolhimento porta a porta, a coleta de materiais recicláveis é realizada através dos Pontos de Entrega Voluntária (PEV).

Anúncios

Ruas que receberão a coleta seletiva porta a porta:

– Rua Coronel Fonseca;

– Rua Pinheiro Machado;

– Rua Coronel Manoel Luiz dos Santos;

– Rua Agenor Nogueira;

– Rua Nossa Senhora Aparecida;

– Rua Miguel Cioffi;

– Rua José Dal Farra;

– Rua Professor Renato da Silva Cardoso;

– Rua Azaleia;

– Rua Emílio Garcia;

– Rua Aurélio Menegon;

– Rua Doutor Mário Soares;

– Rua José Adriano Marrey;

– Rua Antônio Domingos;

– Rua Tenente Silvio Besteti;

– Rua Doutor Darwin do Amaral Viegas;

– Rua Nicola Durante;

– Rua Magnólia.

CONFIRA OS BAIRROS QUE JÁ TÊM A COLETA SELETIVA

Quais materiais podem ser reciclados?

PAPEL

RECICLÁVEL: Jornais e revistas, papel sulfite/rascunhos, caderno, papelão, lista telefônica, livros, embalagens longa vida, cartolina, papel cartão, envelopes, calendários, papel de presente, entre outros.

NÃO RECICLÁVEL: Etiquetas adesivas, papel carbono, papel celofane, papel vegetal, papel higiênico, lenços de papel, guardanapo de papel, papéis metalizados, papéis parafinados (fax), papéis plastificados e encerados – fitas ou etiquetas adesivas, bitucas de cigarro, fotografias, entre outros.

PLÁSTICO

RECICLÁVEL: Copos, garrafas, sacos, sacolas, frascos de produtos, tampas, canos e tubos de PVC, brinquedos, baldes, bacias, isopor, plástico bolha, sacos de embalagens, embalagens de iogurte, caixas, plásticos de eletrodomésticos, entre outros.

NÃO RECICLÁVEL: tomadas, cabos de panelas, adesivos, espuma, acrílico, isopor não perolado, plástico filme, seringas, fralda descartável, entre outros.

VIDRO

RECICLÁVEL: copos, potes de conservas, embalagens de vidro, tampa de forno de micro-ondas, pratos de vidro, garrafas, entre outros.

NÃO RECICLÁVEL: espelhos, boxes temperados, louças, óculos, cerâmicas, porcelanas, pirex, tubos de televisão e monitores, para-brisa de carros, lâmpadas fluorescentes, cristais, entre outros.

METAIS

RECICLÁVEL: tampinhas de garrafas, latas, enlatados, panelas sem cabo, ferragens, arames, chapas, canos, pregos, cobre, folha de flandres, papel alumínio limpo, aerossóis, lata de tinta, cantoneiras, portas, janelas, portões, entre outros.

NÃO RECICLÁVEL: Clipes, grampos, esponja de aço, latas de solventes químicos, latas de inseticida, entre outros.

Mais informações:

Secretaria do Verde

Rua Lourenço Carmelo, 180 (Poupatempo Ambiental)

Telefone: (14) 3882-1290

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias