25 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeito pede mais 10 leitos de UTI exclusivos de Covid para o Hospital das Clínicas

Anúncios

O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 14 de julho, com o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, onde pediu a ampliação de unidades de terapia intensiva (UTI) na rede pública.

O pedido é para dez novos leitos com respiradores nesta modalidade, que serão exclusivos para atendimento da Covid-19. Em Botucatu, o Hospital das Clínicas é a unidade vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) para a assistência regional contra o coronavírus.

Anúncios

Atualmente o hospital possui trinta leitos de UTI exclusivos para a covid-19, com taxa de ocupação em 30% registrada nesta terça-feira.

Segundo Pardini, a medida é preventiva em caso de saturação do sistema público. “Este é mais um trabalho preventivo, considerando possível necessidade da nossa população durante essa pandemia, mas que também contribuirá com o atendimento de toda a região, até que tenhamos uma vacina”, disse.

Anúncios

“É essa ampliação da estrutura hospitalar que pode nos ajudar a manter e ampliar a flexibilização das atividades econômicas na cidade, cuidando da saúde da população, mas também da economia”, complementou Pardini.

Notícias Botucatu

Últimas

TelevisaUnivision anuncia resultados do primeiro trimestre de 2024

25/04/2024

Anúncios A TelevisaUnivision, empresa líder mundial em mídia e conteúdo em espanhol, anunciou hoje os resultados...

Categorias