16 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Ponte do Lageado é oficialmente reinaugurada após ser destruída pela chuva em 2020

Anúncios

Na manhã desta sexta-feira, 1º de março, foi oficialmente reinaugurada a ponte da Fazenda Lageado que dá acesso à sua área histórica. A ponte foi interditada ainda no ano de 2020, quando uma chuva sem precedentes atingiu o município de Botucatu no dia 10 de fevereiro e outras 40 pontes foram destruídas ou danificadas em toda a extensão territorial da cidade. Após sua reconstrução, ela já havia sido liberada para o tráfego de veículos em fevereiro do ano passado.

Por meio de um convênio entre o Grupo Administrativo do Câmpus da Unesp (GAC) e a Prefeitura de Botucatu, com o apoio da Câmara Municipal de Botucatu, foram investidos R$ 954.419,85 na recuperação da ponte sob a qual passa o Ribeirão Lavapés.

Anúncios

“Este é um momento importante para a Unesp e também para Botucatu. Pontes são construídas para transpor obstáculos e que assim seja possível seguir em frente. Isso tem muito simbolismo na parceria com a Prefeitura de Botucatu e o que representam os espaços públicos para a população. Obras como essa só se faz com muito diálogo, transparência, confiança e credibilidade. E é isso que significa esta ponte”, afirmou o professor Luiz Fernando Rolim de Almeida, presidente do GAC.

O pró-reitor de Planejamento Estratégico e Gestão (Propeg) da Unesp, professor Estevão Tomomitsu Kimpara, participou da solenidade. Ele também comentou sobre a relevância que tem o significado de uma “ponte” para a Universidade, que está sempre em busca de se conectar com a comunidade.  “Que outras pontes possam surgir, mas não para recuperar algo que foi destruído, mas sim para outras finalidades igualmente importantes e nobres”, colocou.

Anúncios

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, presente na cerimônia, enalteceu a importância da parceria com a Unesp para a execução das obras, que resultou em uma estrutura de engenharia mais robusta para aquele acesso da Fazenda Lageado. “Graças a Deus Botucatu tem a possibilidade de servir de pessoas tão competentes”, citou.

O reitor da Unesp, professor Pasqual Barretti, também acompanhou a reinauguração da ponte da Fazenda Lageado. “Foi um trabalho muito árduo e sério que construiu essa parceria, essa verdadeira ponte entre as quatro unidades da Unesp em Botucatu. A Administração Geral juntou as unidades em grandes projetos e essa ponte é um deles”, observou.

O acesso à Fazenda Lageado se dá diariamente pela portaria principal, na Avenida Cidade Universitária, das 6h às 20h.

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias