Anúncios
Ação rápida e estratégica dos policiais evitou um desfecho trágico; homem recebeu atendimento médico e permanece sob cuidados psiquiátricos.
A Polícia Militar evitou uma tragédia na madrugada desta quinta-feira (22), ao salvar um homem em surto na bairro Cohab I, em Botucatu.
Anúncios
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele estava armado com uma faca e ameaçava tirar a própria vida quando foi contido pelos agentes após uma negociação tensa e delicada.
De acordo com a ocorrência, a PM foi acionada inicialmente para atender uma denúncia de perturbação do sossego público. No local, as equipes se depararam com a Guarda Municipal, que já tentava lidar com a situação. O homem, visivelmente alterado, estava dentro de um estabelecimento comercial com uma faca de açougueiro encostada no próprio pescoço.
Anúncios
Imediatamente, a área foi isolada e o Corpo de Bombeiros e equipes de saúde foram acionados para prestar suporte. Um policial especializado em negociação assumiu o diálogo com o homem, que afirmava não ter mais motivos para viver, “pois tinha perdido tudo, seu comércio e seus filhos estavam perdidos nas drogas”.
Após longos minutos de conversa, ele parecia ter se acalmado e chegou a jogar a faca no chão. No entanto, ao entrar no carro do filho, sacou uma segunda faca e voltou a ameaçar a própria vida. A negociação foi retomada, e, depois de mais um período de tratativas, os policiais conseguiram convencê-lo a entregar a arma.
O homem foi encaminhado ao Hospital da Unesp para atendimento psiquiátrico e permaneceu sob cuidados médicos. Antes de ser hospitalizado, ele demonstrou gratidão aos policiais pelo apoio prestado.
A ação reforça a importância da preparação técnica das forças de segurança para lidar com situações de crise e garantir a preservação da vida.