22 de dezembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Polícia encontra droga na casa do autor de assassinato no Jardim Bandeirantes; morte pode ter sido causada por uso de entorpecentes

Anúncios

A Polícia Militar e Civil de Botucatu, revelou mais detalhes sobre o assassinato ocorrido no início manhã da quinta-feira (23) no Jardim Bandeirantes.

Um homem de 48 anos identificado como Paulo César dos Santos morreu  após ser atingido no pescoço por um disparo de arma de fogo na rua José Arnaldo Pires.

Anúncios

O autor do crime, Marcos Cláudio do Amaral, de 45 anos, foi preso em flagrante após se apresentar no plantão policial.

De acordo com o registro policial, quando a viatura da Polícia Militar (PM) chegou ao endereço por volta das 7h15, acionada por populares, Paulo César dos Santos já estava sendo atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com um ferimento no lado esquerdo do pescoço, ele morreu ainda no local.

Anúncios

A Polícia Científica foi acionada e, próximo à vítima, os peritos recolheram uma cápsula de calibre .25. Enquanto a ocorrência era registrada, o autor do disparo, se apresentou à Polícia Civil com o seu advogado e indicou onde havia jogado a arma do crime, que foi localizada e apreendida.

Após denúncia, os Policiais Militares se descocaram até a casa de Marcos, no Bairro da Mina. Lá a PM encontrou escondida em um buraco falso na parede da sala uma lata de inox contendo a caixa da arma Lorcin, exatamente a arma utilizada no crime , além de quinze cartuchos íntegros calibre 25 idênticos ao encontrado na cena do crime.. Na parede do quarto foi localizado outro buraco falso com um tablete  de maconha.

Em depoimento à polícia, o indiciado contou que o imóvel onde estava a vítima lhe pertence e, há algum tempo, vem sendo ocupado por dependentes químicos. Ele alega que, pela manhã, foi até o local pedir para que os invasores saíssem de lá, mas acabou sendo agarrado por três homens, que tentaram arrastá-lo para dentro da casa.

Neste momento, Marcos afirma que sacou a arma e efetuou um único disparo, que acabou acertando o pescoço de Santos. De acordo com ele, os dois homens que estavam com a vítima saíram correndo. O autor foi autuado em flagrante por homicídio e permaneceu detido à disposição da Justiça aguardando a audiência de custódia.

Leia Notícias com informação JCNET e Boletim de Ocorrência da Polícia Militar de Botucatu ( Foto Polícia Civil)

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Durante patrulhamento de rotina realizado no início da noite de ontem (20), a Força Tática da Polícia Militar realizou...

Categorias