Anúncios
O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini (PSDB), decidiu reduzir ainda mais as Secretarias de Governo, aproveitando o afastamento de alguns Secretários que pediram demissão nos últimos meses.
Ao assumir o Governo Municipal, há cerca dois anos e meio, Pardini extinguiu seis Secretárias e agora vai reduzir mais três. Nesse período, nove Secretarias foram fechadas.
Anúncios
Pardini pretende reduzir os custos financeiros em torno de R$ 3 milhões por ano e obter recursos para continuar investindo em obras e manutenção dos serviços municipais. Serão extintas as Secretarias de Comunicação, Negócios Jurídicos e de Desenvolvimento Econômico, todas estão sem Secretários.
Com o pedido de exoneração do jornalista André Godinho, no final de maio, Pardini decidiu não chamar nenhum profissional da área para a pasta e atrelou os servidores e assessores da Comunicação ao Gabinete.
Anúncios
“A Secretaria de Comunicação vai virar uma Assessoria do Gabinete do Prefeito. Não estou reduzindo a importância da Comunicação, mas essa equipe vai trabalhar sob ação do nosso gabinete”, afirmou.
Também vai ser extinta a Secretaria de Negócios Jurídicos, que está sem comando desde a saída do advogado Antônio Jamil Cury Júnior, em abril. Pardini disse que pretende fortalecer os Procuradores Jurídicos da Prefeitura, que são funcionários de carreira.
A Secretaria de Desenvolvimento também vai ser extinta e o trabalho dessa pasta será incorporado à Secretaria de Relações Institucionais, que passa a acumular diversas funções política administrativas.
“Faremos outras fusões como a de Negócios Jurídicos, que vamos suprimir. Vamos fortalecer a Procuradoria Geral do Município. São servidores de carreira que têm seu principal interesse o público, o interesse do município. Fortalecer a Procuradoria Jurídica é dar a devida estatura aos procuradores, e estaremos plugando na Secretaria de Relações Institucionais, que já existe, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Aguardávamos a volta do Marcelo Sleimann, que é da Justiça Federal, mas isso não ocorreu e o Daniel fez um trabalho belíssimo. Mas, vamos colocar o Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio na Secretaria de Relações Institucionais, denominando então de Secretaria de Relações Institucionais, Desenvolvimento Econômico e Trabalho”, revelou.
De olho no orçamento
Segundo disse em entrevista na Rádio Clube FM, o Prefeito não pensava em fazer tantas alterações em sua assessoria, mas ele ponderou os cortes orçamentários e a queda na arrecadação para ajustar sua administração, extinguindo nove secretarias.
“Esperava que a economia melhorasse, mas isso não está ocorrendo. É importante fazer ajustes, no sentido de buscar recursos. A economia não está melhorando, as receitas estão caindo, o Produto Interno Bruto caindo, os investidores estão temerosos em investir e tudo isso tem reflexo no orçamento municipal. Por isso estou remanejando o trabalho da Comunicação, do Desenvolvimento e da assessoria Jurídica”, ressaltou.
Haroldo Amaral Jornal Leia Notícias