26 de dezembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Para marcar recomeço, mães que perderam bebês fazem ensaio para celebrar chegada do seu “arco-íris”

Anúncios

Os bebês arco-íris são crianças que nascem de uma mãe que sofreu anteriormente um aborto espontâneo ou que teve um filho morto prematuramente. E, assim como um arco-íris, eles são aquela luz colorida de esperança após uma cinzenta tempestade.

Para algumas mães, a chegada do seu “arco-iris” é repleta de alegrias e medos. Em Botucatu, duas mães realizaram seus ensaios com a fotógrafa Joyce Barreiro, da Fantastic Fotografia e abriram o coração para o Jornal Leia Notícias.As fotos marcam um recomeço para as mães de “anjos”.

Anúncios

Conheça a história emocionante destas duas famílias:

Meu nome é Mirian tenho 21 anos.

Anúncios


No ano passado quando estava de quatro meses fui fazer um ultrassom para descobrir o sexo do bebê, e o Dr. identificou que era um menino o meu tão esperado Miguel.

Mas ele também identificou uma má-formação na sua parede abdominal chamada de Gastrosquise, onde ocorre que as vísceras abdominais, como estômago e intestinos, saiam por uma abertura geralmente a direita do lado umbilical. É necessário que o bebê nasça com cesárea e vá direto para cirurgia para fazer a correção.
Fiquei sem chão, assustada com tudo que poderia vir pela frente, mas procurei levar a minha gravidez da melhor forma apesar de todo medo. Quando estava de 36 semanas, no dia 25/07/2018, fui em uma consulta do pré-natal, comentei que o Miguel estava mais quietinho, após alguns exames decidiram fazer uma Cesárea de urgência pois Miguel estava entrando em sofrimento fetal. Ele nasceu às 17h10 e como esperado foi direto para a cirurgia e eu pude vê-lo apenas de longe. Miguel conseguiu passar pela cirurgia, era só esperar a recuperação e observar se ele iria progredir.

Infelizmente, na manhã do dia 26 recebo a noticia que o quadro do Miguel estava regredindo e na tarde deste dia, às 18 horas, recebo a noticia que meu pequeno não resistiu e faleceu. Foi muito difícil conseguir passar por tudo isso, pois o sonho meu e do meu marido era sermos pais.

Para nossa surpresa em fevereiro deste ano descobrimos que estávamos grávidos novamente, e foi um misto de emoções medo, esperança, alegria e fé. Era a minha arco-íris que estava por vir. Fiz o acompanhamento do pré-natal,com 14 semanas descobri que seria mãe dessa vez de uma menina, a minha arco-íris Liz.

Foto Fantastic Fotografia

Tinha muito medo a cada consulta de alguma notícia ruim, mas eu tinha que ser forte por nos. Graças a Deus sem nenhuma notícia ruim a minha pequena crescia forte e saudável e assim veio ao mundo no dia 28/10/2019, às 00h04.

E como dizem depois da tempestade sempre vem o arco-íris. E ele é lindo.

Meu nome é Rosimeire e tenho 25 anos. Sou a mamãe da Heloisa


Tive uma segunda gestação, que foi muito bem vinda. Amei, desejei, mas infelizmente com 3 meses de gestação tive um aborto por conta de um cisto no ovário. Meu chão caiu pois eu tenho dificuldade para engravidar,e só conseguiria com tratamento. Desse dia em diante parecia que só existia grávida ao meu redor, vivendo tudo que eu queria viver, sempre sonhei em ter um menino, e acredito que Deus fez tudo na hora Dele.

Logo em seguida perdi meu pai, meu herói, meu tudo. Foi um ano de dor e luto.

Depois de um ano de tempestade, no dia 5 de fevereiro de 2019 chegou meu positivo, meu arco-íris, e logo depois descobri que a bênção veio por inteiro, meu tao sonhado MENINO, e claro com o nome do meu pai, José Miguel Moreira.
Depois da tempestade vem sempre o arco-íris e hoje estou completa!!
Para todas as mulheres, mães tentantes: não desistam de sonhar
Deus realiza SONHOS: Quem chora, colhe fé.
Quem planta em meio à dor
Corre o risco de gerar
Os lindos sonhos do Senhor”

Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

A nova estrutura na capital paranaense marca uma etapa na trajetória de crescimento da Hyphen, alinhada ao fortalecimento de suas...

Categorias