28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Padaria Pessin – um lugar que conta a história da cidade com cheirinho de pão fresco e café quentinho

Anúncios

Botucatu completa 166 anos nesta quarta-feira (14)  e mesmo sendo uma cidade em franco desenvolvimento, ainda carrega as características de uma cidade do interior paulista do passado.

Pão na chapa quentinho, café fresco e um balcão de padaria logo nas primeiras horas da manhã para colocar a conversa e as notícias em dia. Nesse cenário, já nasceram ideias, conversas e encontros que transformaram a história da cidade

Anúncios

Bem ali no coração de Botucatu, na esquina da Praça do Paratodos (Coronel Moura) com a Amando de Barros, a Padaria Pessin completa neste ano, 44 anos de funcionamento.  Uma das mais tradicionais do setor de pães há mais de 4 décadas.

Em 01 de outubro de 1977, Vital Pessin iniciou sua jornada na panificação em um prédio localizado na Rua Velho Cardoso, com o apoio e trabalho dos seus irmãos Oscar Pessin e Nerval Pessin.

Anúncios

Vital Pessin Foto Arquivo da Família Pessin

Em 1980, o prédio atual foi adquirido e se transformou na segunda unidade, com a expansão do cardápio. Além do serviço de padaria, a cozinha ampliou para oferecer lanches e refeições. A família foi crescendo e a nova geração foi dando força ao trabalho e sucesso da padaria.

A Padaria, que manteve a unidade do Paratodos, até hoje é administrada pela família Pessin, com apoio de funcionários que mantém uma estrutura completa para oferecer produtos de panificação, almoço, jantar e os clássicos lanches que são um sucesso na cidade.

Leia Notícias

Últimas

Surto de dengue atinge quase 2 milhões de brasileiros

Surto de dengue atinge quase 2 milhões de brasileiros

28/03/2024

A doença já infectou 1.937.651 de pessoas este ano; COO da Dezjato Desentupidora explica como entupimento...

Categorias