Botucatu: OVNI foi avistado na Cidade em 1969, conforme Documentos da Aeronáutica, revela Revista Militar

Documentos oficiais do Comando da Aeronáutica do Brasil, de acordo com a Revista Sociedade Militar, revelam a aparição de um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) em Botucatu, no dia 13 de maio de 1969. No mesmo dia, provavelmente o mesmo objeto teria sido visto em Belém do Pará.

Os documentos destacam que na parte da tarde do dia 13 de maio de 1969, houve um avistamento feito pelo piloto e paraquedista Argeu Argondizo, da aviação comercial no Sudeste do Brasil, na região de Botucatu.

“… o OVNI possuía duas caudas de fogo e a frente uma bola em cor esverdeada metálica, após o desaparecimento das caudas a bola tomou a direção ao solo em uma velocidade muito grande, mudando sua cor para marrom”.

Dados de arquivo nacional / Ofício n° 4225-GM/AsparMD, de 19 de abril de 2010, do Ministério da Defesa

Recortes de jornal de Belém do Pará falam de um avistamento na cidade, no mesmo dia, mas pela parte da manhã. Um recorte guardado por muitos anos narra o avistamento de um “objeto voador” de formato oval nos céus de Belém. Moradores da cidade narram distúrbios elétricos.

“várias explosões em pleno centro comercial abalaram a capital paraense, provocando susto nos transeuntes… a mesma hora das explosões a atenção popular foi subitamente presa pela presença, no céu, de um objeto voador não identificado…

O objeto pode ser considerado com o mesmo formato do que foi avistado em Botucatu. Pelo que se sabe não há qualquer estudo que faça correlação entre os dois avistamentos.

Fonte: Ufosfacts.org / Revista Sociedade Militar

Scroll Up