07 de setembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Operação ATRIA, para coibir e prevenir a violência contra a mulher, registra números expressivos na cidade

Anúncios

Durante o mês de março de 2023, a Polícia Civil do estado de São Paulo realizou a Operação ATRIA, com o objetivo de coibir e prevenir a violência contra a mulher em todo o estado.

A operação foi um sucesso, especialmente na área da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, onde foram registrados números expressivos no combate aos crimes contra a mulher.

Anúncios

Ao todo, foram apuradas e diligenciadas 29 denúncias, realizadas sete palestras, atendidas 370 vítimas e resgatadas quatro. Além disso, foram realizadas 60 visitas e diligências, cumpridos três mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão civil, 13 mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária. Foram concedidas, requeridas ou expedidas 200 medidas protetivas de urgência (MPUs).

Durante a Operação ATRIA, também foram presos 49 adultos e apreendidas duas armas brancas e uma arma de fogo. Foram lavrados 53 autos de prisão em flagrante e 463 boletins de ocorrência, enquanto 425 inquéritos policiais em andamento foram diligenciados e 431 novos inquéritos foram instaurados. Por fim, foram concluídos ou remetidos 338 inquéritos policiais e lavrado um termo circunstanciado.

Anúncios

A operação contou com a participação de policiais civis de diversas delegacias especializadas, além de equipes de investigação e de inteligência. As ações realizadas durante a Operação ATRIA reforçam o compromisso da Polícia Civil de São Paulo em combater a violência contra a mulher e garantir a segurança e a proteção das vítimas.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Operação desencadeada nesta sexta-feira (6) por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, e coordenada pela...

Categorias