Anúncios
Em novo balanço emitido pelo Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB), foi registrado novo aumento na ocupação de leitos em terapia intensiva (UTI) exclusivos para a covid-19. Segundo a unidade o índice chegou a 90% nesta quinta-feira, 13 de agosto.
Ou seja, 27 das 30 vagas disponíveis estão em ocupação. O HCFMB, vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS), atende a uma região com abrangência populacional de 2 milhões de habitantes. Portanto, os leitos não são exclusivos a moradores de Botucatu.
Do total, são quinze pacientes positivos internados em UTI, com doze suspeitos. Quanto ao percentual de ocupação em enfermaria exclusiva de covid-19, o total vai a 22% de cem leitos. O HCFMB registrou 113 pacientes recuperados e 59 óbitos decorrentes do novo coronavírus.
Em três dias o aumento foi de 24% no índice de ocupação de leitos UTI exclusivos para a covid-19. Em caso de ocupação de plena totalidade, o hospital poderá adotar medidas que visem a ampliação das vagas. Outra alternativa é o município passar a utilizar leitos contratados na rede privada de saúde. O valor do acordo é de R$ 7 milhões.
Notícias Botucatu
Anúncios