26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Números de estupros superam casos de roubos no primeiro trimestre de 2021, de acordo com a Polícia Civil

Anúncios

O Banco de Dados da Polícia Civil do Estado de São Paulo, aponta que os registros de estupros na cidade Botucatu no primeiro trimestre de 2021 superaram os casos de roubo.

Nos três primeiros meses de 2021, foram 32 casos de estupro ( sendo 21 com vítimas menores de 14 anos ou pessoas que não possuem a livre capacidade de entender e de querer o que seja o ato sexual). No mesmo período, foram registrados na Polícia Civil 20 casos de roubo (crime que consiste em subtrair coisa móvel pertencente a outrem por meio de violência ou de grave ameaça).

Anúncios

Fonte: http://www.ssp.sp.gov.br/ (1) Soma de Roubo – Outros, Roubo de Carga e Roubo a Banco.(4) Soma de Estupro e Estupro de Vulnerável.

De acordo com o Delegado Seccional de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte, a Polícia Civil de Botucatu desempenha um trabalho completo de investigações dos casos para que a estuprador seja punido rigorosamente de acordo com a Lei. Além da denúncia formal nas delegacias, é importante que a família das vítimas confie no trabalho investigativo e de coleta de provas.

O Delegado também orienta que a população deve denunciar sempre que houver suspeita de crime, principalmente nesses casos de abusos. “Nenhuma denúncia fica sem ser investigada. A Polícia Civil dispõe de ferramentas tecnológicas modernas que auxiliam nas investigações”, orientou Talamonte.

Anúncios

Leia Notícias

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias